A política na TV: questões identitárias e imaginário urbano

Autores

  • Maria da Conceição Golobovante Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Rosely Risuenho UFPA

DOI:

https://doi.org/10.5801/ncn.v11i1.266

Resumo

Este trabalho discute as relações entre mídia, política e identidade local com base nas campanhas televisivas de dois candidatos que concorreram ao segundo turno das eleições municipais para a prefeitura de Belém (PA) em 2004. Objetiva-se analisar o modo como a cidade é apresentada na retórica dos ideários propostos pelos candidatos e como as imagens do espaço público são editadas para justificar suas ações e produzir a adesão do espectador.

Biografia do Autor

Maria da Conceição Golobovante, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutora em Comunicação e Semiótica, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Rosely Risuenho, UFPA

Doutora em Comunicação e Semiótica, professora do Departamento de Educação da Universidade Federal do Pará.

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Publicado

2009-11-10

Edição

Seção

Artigos