EFEITOS DE COMPLEXIDADE DE TAREFAS SOBRE O COMPORTAMENTO PRECORRENTE AUXILIAR NO TREINO E RECOMBINAÇÃO

Autores

  • Domingos Sávio Coelho Universidade de Brasília
  • Jorge Mendes de Oliveira-Castro Neto Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.18542/rebac.v1i1.762

Biografia do Autor

Domingos Sávio Coelho, Universidade de Brasília

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1993), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1995) e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2000). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia da surdez e comportamento precorrente auxiliar.

Jorge Mendes de Oliveira-Castro Neto, Universidade de Brasília

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (Bacharel em 1981 e Psicólogo em 1983), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1984), doutorado em Experimental Psychology - Auburn University (1989), e pós-doutorado em Comportamento do Consumidor pela Cardiff University (2002-2003 e 2006-2007). Professor da Universidade de Brasília desde 1989, com interesse de pesquisa sobre questões conceituais em psicologia, processos de aprendizagem e comportamento do consumidor. Tem desenvolvido pesquisas experimentais em laboratório sobre processos básicos de aprendizagem, incluindo investigações sobre os efeitos de complexidade de tarefas sobre diminuição de comportamentos intermediários (precorrentes). Tem também aplicado princípios derivados de teorias de aprendizagem para interpretar e investigar o comportamento do consumidor, incluindo pesquisas sobre o comportamento de procura por produtos, marcas e lojas, e pesquisas sobre comportamento de escolha de marcas.

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Publicado

2012-03-15

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa