Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 29 (2018): Especial Metacognição & Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática
v. 14 n. 29 (2018): Especial Metacognição & Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática
Publicado:
2018-07-05
Editorial
Metacognição, ensino-aprendizagem e formação de professores de ciências
Jesus Cardoso Brabo
1-9
PDF
Artigos Científicos
Metacognição e o ensino e aprendizagem das ciências: uma revisão sistemática da literatura (RSL)
Maria das Graças Cleophas, Welington Francisco
10-26
PDF
A argumentação e o potencial metacognitivo de uma atividade experimental baseada na POA (previsão-observação-argumentação)
Edilene Ferreira de Medeiros, Marcia Gorette Lima da Silva, Solange Wagner Locatelli
27-42
PDF
Atividades metacognitivas como facilitadoras na aprendizagem sobre seres vivos nos anos iniciais
Sabrina Antunes Ferreira, Geovane Bernardi, Maira dos Santos Silveira, Ariadne de Freitas Leonardi, Andréa Inês Goldschmidt
43-62
PDF
O uso de mapas conceituais como ferramenta metacognitiva no Ensino de Química
Laís Conceição Tavares, Regina Celi Sarkis Müller, Adriano Caldeira Fernandes
63-78
PDF
Aproximações entre o monitoramento metacognitivo e a elaboração de portfólio em uma disciplina de Química Geral
Solange Wagner Locatelli, Natália Cristina Barbosa Alves
79-92
PDF
Estratégias de aprendizagem: caminhos para o sucesso escolar
Luiz Marcelo Darroz, Thais Lourençato Trevisan, Cleci Teresinha Werner da Rosa
93-109
PDF
A reflexão dos estudantes sobre a tarefa de elaborar questões de Física: um olhar ao longo do tempo
Atos Edwin Pereira da Silva Lucas, Marta Maximo Pereira
110-124
PDF
Estratégias metacognitivas na resolução de problemas verbais de matemática no ensino fundamental
Pablo Jovellano dos Santos Lima, Marcia Gorette Lima da Silva, Claudianny Amorim Noronha
125-142
PDF
Habilidades metacognitivas envolvidas na resolução de problemas em Física: investigando estudantes com expertise
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Cassia de Andrade Gomes Ribeiro, Alvaro Becker da Rosa
143-160
PDF
O que se mostra quando pedagogas em formação escrevem sobre suas experiências com a matemática?
Letícia Queiroz Maffei, João Alberto da Silva
161-176
PDF
Conceitualização e metacognição em Ciências e Matemática: pressupostos teóricos de um instrumento analítico
Keila Tatiana Boni, Carlos Eduardo Laburú
177-192
PDF
Interações dialógicas na experimentação investigativa em um Clube de Ciências: proposição de instrumento de análise metacognitivo
Carlos José Trindade da Rocha, João Manoel da Silva Malheiro
193-207
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems