Pensando sobre relógios e ângulos
DOI:
https://doi.org/10.18542/amazrecm.v10i19.2181Palabras clave:
educação matemática, resolução de problemas, pensamento metacognitivoResumen
Partindo de um problema simples (determine todas as configurações dos ponteiros de um relógio que formam um ângulo reto), descrevem-se várias maneiras em que se pode pensar sobre o problema.Citas
DUELL, Orpha K. Metacognitive Skills. In: Gary D. PHYE & Thomás ANDRE. Cognitive Classroom Learning: Understanding, Thinking and Problem Solving. San Diego: Academic Press, 1986. [p. 205- 242.]
FOSSA, John A. Os primórdios da teoria dos números. Natal: EDUFRN, 2010. [2 volumes.] LOPES, Antonio José. Gestão de interações e produção de conhecimento matemático em um ambiente de inspiração lakatosiana. Educação Matemática em Revista, ano 6, n. 7, p. 19-26, 1999.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2013-12-31
Número
Sección
Artigos Científicos