Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 27 (2017): Especial Teoria Antropológica do Didático
Vol. 13 Núm. 27 (2017): Especial Teoria Antropológica do Didático
Publicado:
2017-09-30
Editorial
Editorial
José Messildo Viana Nunes
4
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
Fundamentos norteadores das teorias da Educação Matemática: perspectivas e diversidade
Saddo Ag Almouloud
5-35
PDF (Português (Brasil))
Licenciatura em matemática e o percurso de estudo e pesquisa: uma proposta do modelo epistemológico de referência para o ensino e aprendizagem do conceito de função
Rochelande Felipe Rodrigues, Marcus Bessa de Menezes, Marcelo Câmara dos Santos
36-50
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da teoria antropológica do didático na formação de professores de matemática
Cintia Melo dos Santos, José Luiz Magalhães de Freitas
51-66
PDF (Português (Brasil))
A prática de ensino como formação docente do professor de matemática
Flávio Nazareno Araujo Mesquita, Renato Borges Guerra
67-86
PDF (Português (Brasil))
Análise de narrativas praxeológicas de conexões entre aritmética e álgebra
José Carlos de Souza Pereira, Francisco Hermes Santos da Silva, José Messildo Viana Nunes
87-106
PDF (Português (Brasil))
A distância entre o saber acadêmico e o saber ensinado revelado em um livro didático de matemática do 7º ano: o caso da adição e subtração com números inteiros
Kleber Ramos Gonçalves, Marilena Bittar
107-123
PDF (Português (Brasil))
Aspectos epistemológicos a luz da teoria antropológica do didático subjacentes ao tema transformação linear
Fernando Cardoso de Matos, José Carlos de Souza Pereira, José Messildo Viana Nunes, Renato Borges Guerra
124-141
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems