Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 28 (2017)
Vol. 13 Núm. 28 (2017)
Publicado:
2017-12-30
Editorial
Editorial
Agnaldo Arroio
02-04
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
Aprender como ensinar física através do livro texto de ciclo básico universitário: um fenômeno didático em questão
Sérgio Choiti Yamazaki, José André Peres Angotti, Demétrio Delizoicov
05-22
PDF (Português (Brasil))
Elaboração de estratégias de ensino e uso dos estatutos do conhecimento: os obstáculos na construção do conhecimento de Ciências-Física
Carmen Júlia Carvalho Moraes, Carol Mesquita Oliveira, Andréa Inês Goldschmidt
23-37
PDF (Português (Brasil))
A modelagem (matemática) implícita nos fazeres de uma modista
Zulma Elizabete de Freitas Madruga
38-50
PDF (Português (Brasil))
Potencialidades do filme de ficção Avatar para a alfabetização científica dos sujeitos no contexto da educação básica
Wagner José dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva
51-63
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de uma aula de campo para a aprendizagem de conhecimentos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental
Daniele Gaspari Fernandes, João Rodrigues Miguel
64-77
PDF (Português (Brasil))
Interpretação geométrica dos signos das razões trigonométricas com Geogebra
Stephanie Chiquinquirá Díaz Urdaneta, Juan Luis Prieto González, Ana Del Valle Duarte Castillo
78-89
PDF (Português (Brasil))
Os sete aspectos considerados nas tarefas de passagem da Aritmética para a Álgebra
Lourival Pereira Martins, Marlene Alves Dias
90-103
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Química em diferentes contextos sociais
Bruno Ferreira dos Santos
104-118
PDF (Português (Brasil))
História e cultura local na formação docente em Química
Anelise Maria Regiani
119-131
PDF (Português (Brasil))
Jogar e compreender a química: ressignificando um jogo tradicional em didático
Ana Carolina Rosa da Silva, Paloma Lopes de Lacerda, Maria das Graças Cleophas
132-150
PDF (Português (Brasil))
Percepções de professores de Química do nível médio sobre problema e exercício
Amanda Pereira de Freitas, Angela Fernandes Campos
151-165
PDF (Português (Brasil))
Análise de erros na resolução de problemas matemáticos
Geovana Luiza Kliemann, Maria Madalena Dullius
166-180
PDF (Português (Brasil))
Cenários reflexivos na prática de ensino da formação inicial de professores em Ciências Biológicas
Rúbia Emmel, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
181-200
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems