Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 31 (2018): Especial Saberes Profissionais do Professor de Matemática
Vol. 14 Núm. 31 (2018): Especial Saberes Profissionais do Professor de Matemática
Publicado:
2018-11-11
Editorial
A pesquisa sobre os saberes profissionais do professor que ensina matemática
Wagner Valente, Iran Abreu Mendes
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
Conhecimento tecnológico e pedagógico de matemática revelado por professores quando relatam suas práticas
Maria Ivete Basniak, Everton José Goldoni Estevam
03-21
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional de um professor ao (re)elaborar uma prova escrita de matemática
Tiago Ponciano Antunes, Marcele Tavares Mendes
22-38
PDF (Português (Brasil))
O estudo de aula na formação continuada: análise de uma aula de matemática do 1º ano do Ensino Fundamental
Simone Dias da Silva, Edda Curi
39-53
PDF (Português (Brasil))
Ensino por investigação nas aulas de Matemática do curso de licenciatura em Química
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Rodolfo Eduardo Vertuan, Jaqueline Munise Guimarães da Silva
54-72
PDF (Português (Brasil))
Concepções dos professores de matemática quanto a utilização de exercícios, situações contextualizadas e problemas
Janaína Poffo Possamai, Dionei Cardozo, Juliana Meneghelli
73-87
PDF (Português (Brasil))
O saber-realidade e a constituição docente: filosofando a Educação Matemática contemporânea
Gilberto Silva dos Santos, Samuel Edmundo Lopez Bello
88-103
PDF (Português (Brasil))
Tecendo reflexões acerca da geometria e seu ensino sob a luz de um olha polivalente
Jadson de Souza Conceição, Vera Lucia Merlini
104-116
PDF (Português (Brasil))
O ensino do Desenho nos primeiros anos escolares e a constituição de experts brasileiros na sistematização desse saber (décadas finais do século XIX)
Marcos Denilson Guimarães
117-132
PDF (Português (Brasil))
Indicativos de uma aritmética para ensinar na formação de professores em um curso de férias na Bahia
Cézar Jesus da Rocha, Moysés Gonçalves Siqueira Filho
133-149
PDF (Português (Brasil))
Saberes profissionais da Matemática do primário nos programas da Escola Normal de Natal em 1971
Iran Abreu Mendes, Marcia Maria Alves de Assis
150-164
PDF (Português (Brasil))
Elementos do saber profissional do professor que ensina matemática: o Compêndio de Pedagogia de Antônio Marciano da Silva Pontes
Viviane Barros Maciel, Wagner Rodrigues Valente
165-180
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems