Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Contact
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No. 27 (2017): Especial Teoria Antropológica do Didático
Vol. 13 No. 27 (2017): Especial Teoria Antropológica do Didático
Publié-e:
2017-09-30
Editorial
Editorial
José Messildo Viana Nunes
4
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
Fundamentos norteadores das teorias da Educação Matemática: perspectivas e diversidade
Saddo Ag Almouloud
5-35
PDF (Português (Brasil))
Licenciatura em matemática e o percurso de estudo e pesquisa: uma proposta do modelo epistemológico de referência para o ensino e aprendizagem do conceito de função
Rochelande Felipe Rodrigues, Marcus Bessa de Menezes, Marcelo Câmara dos Santos
36-50
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da teoria antropológica do didático na formação de professores de matemática
Cintia Melo dos Santos, José Luiz Magalhães de Freitas
51-66
PDF (Português (Brasil))
A prática de ensino como formação docente do professor de matemática
Flávio Nazareno Araujo Mesquita, Renato Borges Guerra
67-86
PDF (Português (Brasil))
Análise de narrativas praxeológicas de conexões entre aritmética e álgebra
José Carlos de Souza Pereira, Francisco Hermes Santos da Silva, José Messildo Viana Nunes
87-106
PDF (Português (Brasil))
A distância entre o saber acadêmico e o saber ensinado revelado em um livro didático de matemática do 7º ano: o caso da adição e subtração com números inteiros
Kleber Ramos Gonçalves, Marilena Bittar
107-123
PDF (Português (Brasil))
Aspectos epistemológicos a luz da teoria antropológica do didático subjacentes ao tema transformação linear
Fernando Cardoso de Matos, José Carlos de Souza Pereira, José Messildo Viana Nunes, Renato Borges Guerra
124-141
PDF (Português (Brasil))
Langue
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems