Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Contact
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No. 29 (2018): Especial Metacognição & Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática
Vol. 14 No. 29 (2018): Especial Metacognição & Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática
Publié-e:
2018-07-05
Editorial
Metacognição, ensino-aprendizagem e formação de professores de ciências
Jesus Cardoso Brabo
1-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
Metacognição e o ensino e aprendizagem das ciências: uma revisão sistemática da literatura (RSL)
Maria das Graças Cleophas, Welington Francisco
10-26
PDF (Português (Brasil))
A argumentação e o potencial metacognitivo de uma atividade experimental baseada na POA (previsão-observação-argumentação)
Edilene Ferreira de Medeiros, Marcia Gorette Lima da Silva, Solange Wagner Locatelli
27-42
PDF (Português (Brasil))
Atividades metacognitivas como facilitadoras na aprendizagem sobre seres vivos nos anos iniciais
Sabrina Antunes Ferreira, Geovane Bernardi, Maira dos Santos Silveira, Ariadne de Freitas Leonardi, Andréa Inês Goldschmidt
43-62
PDF (Português (Brasil))
O uso de mapas conceituais como ferramenta metacognitiva no Ensino de Química
Laís Conceição Tavares, Regina Celi Sarkis Müller, Adriano Caldeira Fernandes
63-78
PDF (Português (Brasil))
Aproximações entre o monitoramento metacognitivo e a elaboração de portfólio em uma disciplina de Química Geral
Solange Wagner Locatelli, Natália Cristina Barbosa Alves
79-92
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de aprendizagem: caminhos para o sucesso escolar
Luiz Marcelo Darroz, Thais Lourençato Trevisan, Cleci Teresinha Werner da Rosa
93-109
PDF (Português (Brasil))
A reflexão dos estudantes sobre a tarefa de elaborar questões de Física: um olhar ao longo do tempo
Atos Edwin Pereira da Silva Lucas, Marta Maximo Pereira
110-124
PDF (Português (Brasil))
Estratégias metacognitivas na resolução de problemas verbais de matemática no ensino fundamental
Pablo Jovellano dos Santos Lima, Marcia Gorette Lima da Silva, Claudianny Amorim Noronha
125-142
PDF (Português (Brasil))
Habilidades metacognitivas envolvidas na resolução de problemas em Física: investigando estudantes com expertise
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Cassia de Andrade Gomes Ribeiro, Alvaro Becker da Rosa
143-160
PDF (Português (Brasil))
O que se mostra quando pedagogas em formação escrevem sobre suas experiências com a matemática?
Letícia Queiroz Maffei, João Alberto da Silva
161-176
PDF (Português (Brasil))
Conceitualização e metacognição em Ciências e Matemática: pressupostos teóricos de um instrumento analítico
Keila Tatiana Boni, Carlos Eduardo Laburú
177-192
PDF (Português (Brasil))
Interações dialógicas na experimentação investigativa em um Clube de Ciências: proposição de instrumento de análise metacognitivo
Carlos José Trindade da Rocha, João Manoel da Silva Malheiro
193-207
PDF (Português (Brasil))
Langue
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems