Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Contact
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No. 30 (2018)
Vol. 14 No. 30 (2018)
Publié-e:
2018-10-15
Artigos Científicos
Livro de registro como estratégia no ensino de ecologia: bases históricas no Brasil
Lucas Salvino Gontijo, Jenyffer Soares Estival Murça, Jéssica Custódio da Silva Rabelo, Simone Sendin Moreira Guimarães, Andréa Inês Goldschmidt
05-17
PDF (Português (Brasil))
Subjetividade e formação inicial docente no Centro de Ciências e Planetário do Pará
Victtor Takeshi Yano, José Moyses Alves, André Luiz Rodrigues dos Santos Cunha
18-30
PDF (Português (Brasil))
Aspectos epistemológicos subjacentes a erros individuais frequentes no ensino institucionalizado
Werventon dos Santos Miranda, Luciana de Nazaré Farias, Silvio Carlos Ferreira Pereira Filho
31-41
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental crítica e arte participativa: a construção de reflexão e ação em uma escola da Baixada Fluminense
Luciana Simões Rodrigues Nunes, Alexandre Maia do Bomfim, Giselle Roças de Souza Fonseca
42-58
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento de publicações sobre o ensino da química verde no Brasil a partir de redes sociais
Juliana Barreto Brandão, Júlia Damazio Bouzon, Taís Conceição dos Santos, Valéria Pereira, Álvaro Chrispino
59-76
PDF (Português (Brasil))
Visões sobre natureza da ciência em artigos publicados em periódicos nacionais da área de ensino de ciências: um olhar para a educação em química
Flavio Tajima Barbosa, Joanez Aparecida Aires
77-104
PDF (Português (Brasil))
Fases das tecnologias digitais na exploração matemática em sala de aula: das calculadoras gráficas aos celulares inteligentes
Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria, Laís Aparecida Romanello, Nilton Silveira Domingues
105-122
PDF (Português (Brasil))
A alfabetização científica em nutrição humana: intersecções e divergências
Valéria Brumaro Regina Fornazari, Ana Tyiomi Obara
123-140
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem significativa sobre polímeros a partir de experimentação e problematização
Graziane Gomes dos Santos, Tiago Nery Ribeiro, Divanizia do Nascimento Souza
141-158
PDF (Português (Brasil))
Questões ambientais na Amazônia: o que suscitam as imagens nos estudantes de uma escola de Boa Vista/RR e os olhares da docência e a gestão da escola
Jocelia Costa Rodrigues, Letícia Azambuja Lopes, Paulo Tadeu Campos Lopes, Rossano André Dal-Farra
159-174
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do estágio no Clube de Ciências da UFPA para a produção de sentidos subjetivos sobre interdisciplinaridade
Rosineide Almeida Ribeiro, José Moysés Alves, Marciléa Serrão Resque
175-192
PDF (Português (Brasil))
Protagonismo Infantil e saberes culturais ribeirinhos no ensino de matemática na Educação Infantil
Raimundo Gomes Souza
193-208
PDF (Português (Brasil))
Menos com menos dá menos, menos vezes menos dá mais: problemas de tradução?
Dailson Evangelista Costa, Mônica Suelen Ferreira de Moraes, Marisa Rosâni Abreu Silveira
209-222
PDF (Português (Brasil))
Langue
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems