Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Contact
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 (2005)
Vol. 1 (2005)
Voume 1, Números 1 (julho a dezembro de 2004) e 2 (janeiro a junho de 2005)
Publié-e:
2014-05-27
Editorial
Editorial, Capa e Sumário
Terezinha Valim Oliver Gonçalves
I-III
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
A Iniciação à educação científica e compreensão dos fenômenos científicos: A função das atividades informais
Rodrigo Dalcin, Luiz Fernando Rohde, Denise Wesphal França, Verônica Nóbrega Cavalcanti Fonseca, José Vicente Lima Robaina, Edson Roberto Oaigen
1-10
PDF (Português (Brasil))
As formulações de Vygotsky sobre a zona de desenvolvimento proximal
José Moysés Alves
11-16
PDF (Português (Brasil))
Concepções e tendências de ensino de ciências na prática dos professores e orientadores de CPADC/Castanhal
Ailton Lima Miranda, Elinete Raposo Ribeiro, Inês Leal Trindade
17-26
PDF (Português (Brasil))
Filosofia da ciência, ensino de ciências e psicanálise: Explorando analogias
Alberto Villani
63-72
PDF (Português (Brasil))
Concepções Espontâneas, Mudança Conceitual e Ensino de Ciências: Uma revisão sobre as investigações construtivistas nas últimas três décadas
Roberto Nardi, Sandra Teodoro Gatti
27-39
PDF (Português (Brasil))
Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular
Francisco Hermes Santos Silva, Evanilde Corrêa Souza
55-61
PDF (Português (Brasil))
Discutindo a metodologia do ensino de ciências e matemática: Críticas e possibilidades à prática docente
Elizabeth Gerhardt Manfredo
41-48
PDF (Português (Brasil))
Ensino de matemática, ética e sociedade: A etnomatemática e a modelagem como possibilidades
Neivaldo Silva
49-54
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores: Prática docente e atitudes reflexivas
Terezinha Valim Gonçalves
73-79
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores: Trajetória de um projeto de inserção social
Terezinha Valim Oliver Gonçalves, Ariadne Perez
81-86
PDF (Português (Brasil))
Memórias de formação: Reminiscências formadores de professores sobre suas maneiras
Sílvia Nogueira Chaves
87-92
PDF (Português (Brasil))
O ensino e a aprendizagem de ciências e matemáticas, a transversalidade, a interdisciplinaridade e a contextualização
Lênio Fernandes Levy, Adilson Oliveira do Espírito Santo
99-103
PDF (Português (Brasil))
Olhares sobre tendências: o norte de minha práxis
André Ribeiro de Santana
93-98
PDF (Português (Brasil))
A formação do professor pesquisador para o ensino da matemática: Uma necessidade na reforma universitária
Iran Abreu Mendes
105-110
PDF (Português (Brasil))
Uma experiência com o ensino de ciências para membros de comunidades indígenas: A necessidade de atividades abertas
Lúcia Helena Sasseron Roberto, Anna Maria Pessoa de Carvalho
111-119
PDF (Português (Brasil))
Vamos introduzir práticas de investigação narrativa no ensino de matemática?!
Rosália Maria Ribeiro de Aragão, Tadeu Oliver Gonçalves
121-128
PDF (Português (Brasil))
Langue
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems