Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Contact
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No. 17 (2012)
Vol. 9 No. 17 (2012)
Publié-e:
2014-06-12
Editorial
Capa, Expediente e Editorial
Terezinha Valim Oliver Gonçalves
I-V
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
A constituição de uma questão sociocientífica em um grupo de professores: um processo polifônico de desvelamento da realidade concreta
Paulo Gabriel Franco dos Santos, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
1-26
PDF (Português (Brasil))
Agrotóxicos - toxidade versus custos: uma experiência de formação de professores com as questões sociocientíficas no ensino de ciências
Nataly Carvalho Lopes, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
27-48
PDF (Português (Brasil))
Educação CTS e cidadania: confluências e diferenças
Widson Luiz Pereira dos Santos
49-62
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos epistemológicos das relações CTS no ensino de ciências
Luciana de Nazaré Farias, Werventon dos Santos Miranda, Silvio Carlos Ferreira Pereira Filho
63-76
PDF (Português (Brasil))
O meio ambiente e a construção de sentidos no ensino fundamental
Patrícia Barbosa Pereira, Suzani Cassiani, Irlan von Linsingen
77-88
PDF (Português (Brasil))
O paradigma da sustentabilidade e a abordagem CTS: mediações para o ensino de ciências
Elizandra Rêgo de Vasconcelos, Nádia Magalhães da Silva Freitas
89-108
PDF (Português (Brasil))
Uma contribuição teórica da utilização da abordagem CTS no ensino de ciências
Fábio Lustosa Souza
109-121
PDF (Português (Brasil))
Uma experiência CTS em sala de aula: a internacionalização da Amazônia
André Luiz Rodrigues Chaves, Àlvaro Chrispino
122-140
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta de formação continuada de professores de ciências e matemática na interface do agir comunicativo e das questões sociocientíficas
Adriana Bortoletto, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
141-160
PDF (Português (Brasil))
Langue
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems