Abordagens investigativas no ensino de Química: limites e possibilidades

Autores

  • Edson José Wartha UFS
  • Marcos Mendonça Lemos IFS Baiano

DOI:

https://doi.org/10.18542/amazrecm.v12i24.3172

Palavras-chave:

abordagem investigativa, ensino de ciências, formação de professores

Resumo

Este trabalho procura apresentar e discutir fundamentos teóricos e pedagógicos do ensino por investigação, procurando identificar limites e possibilidades dessa abordagem no Ensino de Ciências a partir dos documentos oficiais e de artigos que abordam a questão da abordagem investigativa no Ensino de Ciências. Os resultados apresentam inúmeras possibilidades de abordagens investigativas no Ensino de Ciências que na maioria das vezes são limitadas por aspectos relativos a formação docente.

Biografia do Autor

Marcos Mendonça Lemos, IFS Baiano

Possui graduação em Licenciado em Ciencias de 1º Grau pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1999) e graduação em Licenciatura em Ciencias/ Habilitação - Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2001) e Especialista em Ensino de Química pela UESB (2007). Atualmente é professor do Instituto Federal Baiano e Mestrando em Ensino de Ciências e Matemática pela UFS.

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Publicado

2016-07-31

Edição

Seção

Artigos Científicos