Estratégias didáticas no ensino-aprendizagem: atividades lúdicas e feedback no estudo conceitual de química em alunos da Escola Preparatória de Atotonilco, México

Autores

  • Eduardo Zaragoza Ramos Universidad de Guadalajara http://orcid.org/0000-0002-9112-9007
  • Ronilson Freitas de Souza Universidade do Estado do Pará - UEPA
  • Sandra Luz Díaz Díaz Universidad de Guadalajara
  • Diógenes Hernández Espinoza Universidad de Talca
  • Rosa Marisela Villalobos Díaz Universidad de Guadalajara
  • Luz Teresa Olmos Durán Universidad de Guadalajara
  • Edgar Eduardo Orozco Ávila Universidad de Guadalajara
  • Reginaldo González Téllez Universidad de Guadalajara
  • Carmen Gisela Villalobos Vázquez Universidad de Guadalajara
  • Margarita Anahí Ocegueda Camacho Universidad de Guadalajara

DOI:

https://doi.org/10.18542/amazrecm.v13i26.4615

Palavras-chave:

estrategia lúdica, retroalimentación, competencias, química general, enseñanza-aprendizaje

Resumo

Este artigo descreve um começo ciclo de atividade em aprender Unidade de Química I. influência é avaliada dois fatores experimentais, lúdicas e retroalomentación ter sobre o desempenho acadêmico dos estudantes Escuela Preparatoria Regional de Atotonilco. O objetivo é projetar, implementar e avaliar uma estratégia de ensino e aprendizagem que atinge o aluno apropriar-se conceitos e termos que são abordadas nesta ciência. Propõe-se a buscar um pacote contendo uma leitura fragmentada. Depois de localizar a equipe pacote, eles são estruturados leitura e fazer um mapa conceitual a partir dele. Em seguida, o professor alimenta o conteúdo temático e, posteriormente, um questionário se aplica a cada indivíduo para avaliar o nível de realização do conteúdo temático. Os dados obtidos foram analisados num desenho experimental com dois factores, lúdico e feedback. Os resultados mostram que esses fatores aumentam o uso de conteúdo temática. Com estudantes brincalhões aumentou sua pontuação cerca de 30 pontos, enquanto um aumento de cerca de 15 pontos é alcançado quando o feedback é aplicado.

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Publicado

2017-07-23

Edição

Seção

Artigos Científicos