Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 24 (2016)
v. 12 n. 24 (2016)
Publicado:
2016-09-01
Artigos Científicos
Abordagens investigativas no ensino de Química: limites e possibilidades
Edson José Wartha, Marcos Mendonça Lemos
5-13
PDF
Bioquímica nos livros didáticos de Biologia: análise da presença de obstáculos epistemológicos
Carolina Heyse Niebisch, Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
14-25
PDF
Professores como cerrado: a cada chuva o esplendor da primavera
Andréa Inês Goldschmidt
26-38
PDF
Dificuldades na resolução de problemas básicos de matemática: um estudo de caso do agreste sergipano
Karly Barbosa Alvarenga, Iris Danúbia Andrade, Ricardo de Jesus Santos
39-52
PDF
Letramento científico e consciência metacognitiva de grupos de professores em formação inicial e continuada: um estudo exploratório
Ana Silvia Alves Gomes, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
53-72
PDF
A Biologia na Pedagogia da Alternância: perspectivas e desafios de uma ciência natural integrada a Casa Familiar Rural de Altamira-Pará
Jessica Feiteiro Portugal, Francidalva Gomes da Silva, Inês Trevisan
73-84
PDF
Ilhas interdisciplinares de racionalidade no ensino de ciências: uma experiência didática no PARFOR na Ilha do Marajó, Pará, Brasil
Jorge Raimundo da Trindade Souza, José Alexandre da Silva Valente, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida, Licurgo Peixoto de Brito
85-98
PDF
Instrução de modelagem de David Hestenes: uma proposta de ciclo de modelagem temático e discussões sobre alfabetização científica
Ednilson Sergio Ramalho de Souza, Edilene Farias Rozal
99-115
PDF
Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens da UFPA: memórias institucionais de um processo de implantação de curso
Arthur Gonçalves Machado, Tadeu Oliver Gonçalves
116-140
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems