Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 32 (2018)
v. 14 n. 32 (2018)
Publicado:
2018-12-31
Artigos Científicos
Metáforas para interação discursiva no ensino de ciências
Mariana Fernandes Silva, Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura da Silva
5-18
PDF
Natureza da ciência: o que os pesquisadores brasileiros discutem?
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
19-32
PDF
O exame nacional de desempenho dos estudantes de Química: análise comparativa entre iniciantes e concluintes
Edenilza Mendonça de Santana, Edson José Wartha, Murilo de Medeiros Sampaio
33-17
PDF
Análise das interações verbais professor-aluno: implicações para a construção de um discurso reflexivo
Viviane Arrigo, Natany Dayani de Souza Assai, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Álvaro Lorencini Júnior
48-60
PDF
As dimensões da argumentação no ensino de ciências em pesquisas de 2007 a 2017: um olhar para a caracterização e para as ferramentas metodológicas para estudar esta temática
Agnaldo Ronie Pezarini, Maria Delourdes Maciel
61-77
PDF
Contribuições de produções acadêmicas nacionais sobre Química Verde e seu ensino
Franciani Becker Roloff, Carlos Alberto Marques
78-91
PDF
Formação matemática no curso Normal do Instituto de Educação Régis Pacheco (1959-1971)
Cleide Selma Pereira dos Santos, Janice Cassia Lando
92-107
PDF
Tendências das publicações brasileiras sobre a formação de professores indígenas em ciências da natureza
Silvana Costa Santa Rosa, Edinéia Tavares Lopes
108-120
PDF
Usos/significados de geometria mobilizados por estudantes na formação inicial
Anna Regina Lanner de Moura, Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra
121-129
PDF
Autoscopia de uma professora em formação continuada para a aprendizagem da filogenia
Verônica Klepka, Maria Julia Corazza
130-144
PDF
Análise do tempo e dimensão epistemológica do saber: limite de uma função real
Teodora Pinheiro Figueroa, Saddo Ag Almouloud
145-159
PDF
A pesquisa em espaços de educação não formal em ciências na Região Norte: o caso do Bosque da Ciência
Saulo Cezar Seiffert Santos, Marcia Borin da Cunha
160-173
PDF
Sobre currículos e saberes: os discursos que fabricam professores de Biologia
Sandra Nazaré Dias Bastos, Silvia Nogueira Chaves
174-185
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems