Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 17 (2012)
v. 9 n. 17 (2012)
Publicado:
2014-06-12
Editorial
Capa, Expediente e Editorial
Terezinha Valim Oliver Gonçalves
I-V
PDF
Artigos Científicos
A constituição de uma questão sociocientífica em um grupo de professores: um processo polifônico de desvelamento da realidade concreta
Paulo Gabriel Franco dos Santos, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
1-26
PDF
Agrotóxicos - toxidade versus custos: uma experiência de formação de professores com as questões sociocientíficas no ensino de ciências
Nataly Carvalho Lopes, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
27-48
PDF
Educação CTS e cidadania: confluências e diferenças
Widson Luiz Pereira dos Santos
49-62
PDF
Fundamentos epistemológicos das relações CTS no ensino de ciências
Luciana de Nazaré Farias, Werventon dos Santos Miranda, Silvio Carlos Ferreira Pereira Filho
63-76
PDF
O meio ambiente e a construção de sentidos no ensino fundamental
Patrícia Barbosa Pereira, Suzani Cassiani, Irlan von Linsingen
77-88
PDF
O paradigma da sustentabilidade e a abordagem CTS: mediações para o ensino de ciências
Elizandra Rêgo de Vasconcelos, Nádia Magalhães da Silva Freitas
89-108
PDF
Uma contribuição teórica da utilização da abordagem CTS no ensino de ciências
Fábio Lustosa Souza
109-121
PDF
Uma experiência CTS em sala de aula: a internacionalização da Amazônia
André Luiz Rodrigues Chaves, Àlvaro Chrispino
122-140
PDF
Uma proposta de formação continuada de professores de ciências e matemática na interface do agir comunicativo e das questões sociocientíficas
Adriana Bortoletto, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
141-160
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems