A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO PARÁ E A ASPIRAÇÃO DISCENTE

Autores

  • Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.18542/rve.v12i2.1011

Resumo

Este artigo tem como objetivo buscar reconhecer a identidade do profissional de Educação Física que está sendo construída e se os Cursos Superiores de Educação Física no Pará vão ao encontro da aspiração dos discentes desses cursos. Foram analisados os Projetos Político-Pedagógicos da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e da Universidade Federal Pará (UFPA – campus Belém e campus Castanhal) e entrevistados os alunos do último semestre desses cursos, usando-se como técnica de análise, a Técnica de Elaboração e Análise de Significado (MOREIRA; SIMÕES, PORTO, 2005) para serem identificadas as aspirações dos discentes. Pode-se concluir, com esse estudo, que os Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos de Educação alunos entrevistados, o curso não atende às suas expectativas quanto à sua formação processo de formação seja revisto. Palavras-chave: Formação docente em educação física. Identidade profissional. Aspiração discente.

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Publicado

2012-12-07

Edição

Seção

Artigos Científicos Originais