Sobre a Revista
Foco e Escopo
A Revista Agroecossistemas prioriza publicar trabalhos que tenham como lócus a sustentabilidade de agroecossistemas. A partir de pesquisas que explorem aspectos biológicos, químicos, ecológicos, econômicos e sociológicos do meio rural em suas diferentes dimensões e espaços. Neste contexto são incentivadas discussões embasadas na abordagem sistêmica e interdisciplinaridade; não excluindo trabalhos que mobilizem conhecimentos científicos tecnológicos, relevantes para as ciências agrárias e afins na promoção do desenvolvimento rural sustentável.
O trabalho submetido à publicação deverá ser cadastrado no site da revista. O cadastro deverá ser preenchido pelo autor correspondente que deverá anexar um documento suplementar no formato doc ou docx (Microsoft Word) com todos os co-autores em concordância com a submissão (Documento disponível no site da revista).
Os trabalhos submetidos à publicação deverão ser enviados exclusivamente através do sistema de submissão no site da revista no formato doc ou docx (Microsoft Word) nas seguintes formas: artigos científicos, notas científicas/técnicas ou revisões de literatura.
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.Seu uso é gratuito e aberto, com fins educacionais, científicos e não comerciais. Não cobra taxas de processamento.
Licença Creative Commons - CC BY-NC
Permite
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material, contudo você deve dar o crédito apripriado e não pode usar o material para fins comerciais.
- https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode
Sobre taxas de acesso, submissão e publicação
Revista Agroecossistemas não cobra nenhuma taxa dos autores para submeterem ou publicarem seus artigos.
O acesso ao conteúdo publicado pela Revista Agroecossistemas é gratuito e livre.
Bases de indexação e Catálogos/Diretórios
AGRIS: http://agris.fao.org/
CIARD: https://ring.ciard.net/revista-agroecossistemas
DIADORIM / IBICT: https://diadorim.ibict.br/handle/1/440
Directory of Open Access Journals - DOAJ: https://doaj.org/toc/2318-0188
Lat Index: https://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=22863
LivRe: http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre
Google Acadêmico: https://scholar.google.com.br/scholar?as_sdt=0,5&q=%22revista+agroecossistemas%22+&hl=pt-BR
PORTAL CAPES DE PERIÓDICOS: http://www.periodicos.capes.gov.br/
Sumários de Revistas Brasileiras.org: https://www.sumarios.org/revista/revista-agroecossistemas
Política de verificação e combate ao plágio
A RAGROS não aceita fraudes, más condutas, violações de ética ou plágio de qualquer forma. Caso seja identificada algumas dessas práticas nos manuscritos recebidos, como por exemplo, a de plágio, a submissão será rejeitada e o manuscrito arquivado. E no caso do artigo ter sido publicado, o mesmo será excluído da revista.
Direitos humanos e animais
Se o trabalho envolver o uso de seres humanos, os autores devem incluir uma declaração no manuscrito que o consentimento informado foi obtido para a experimentação com seres humanos. Os direitos de privacidade dos seres humanos devem ser sempre observados. Todos os manuscritos que envolvam estudos com seres humanos ou animais devem ter aprovação e autorização dos Comitês de Ética em Pesquisa de Seres Humanos ou em Animais da instituição a que pertence o (s) autor (es) e uma cópia da autorização deve ser incluída na submissão na forma de documento suplementar.
materiais vegetais, micro-organismos e organismos
Todos os materiais vegetais, micro-organismos e organismos utilizados na pesquisa devem ter uma indicação do local de coleta (incluindo coordenadas GPS, se possível) e país de origem, o nome da pessoa que identifica o material biológico e a localização do de depósito do voucher. Os autores devem estar preparados para fornecer provas documentais de que a coleta do material biológico foi concedida a partir de uma autoridade apropriada no país de coleta e, se aplicável, para seguir as regras relativas aos direitos de biodiversidade. A revista não aceita a responsabilidade por trabalhos de pesquisa que não cumpram com a legislação do país de residência do autor.
Os nomes das espécies vegetais devem ser completos, incluindo o nome do autor e a família, de acordo com http://www.theplantlist.org/ ou http://www.tropicos.org, e http://floradobrasil.jbrj.gov.br/reflora.
Sponsors
Fontes de Apoio
Agradecimento à Universidade Federal do Pará pelo apoio técnico a este periódico eletrônico.