Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Conexões de Saberes, é uma publicação do Programa Conexões de Saberes: diálogo entre a universidade e comunidade populares, da Universidade Federal do Pará, tem como objetivo divulgar estudos realizados no âmbito de ensino, pesquisa e extensão universitária nas instituições brasileiras, voltados à ações afirmativas, numa perspectiva interdisciplinar que se revele de interesse para as grandes áreas de pesquisa em Educação e sociedade, abrindo novos horizontes de discussão e estimulando debates.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Apoio

Programa Conexões de Saberes UFPA

Histórico do periódico

A Revista PET Interdisciplinar e Programa Conexões de Saberes- Online, criada em 2013 pelo Programa Conexões de Sabres: diálogo entre a Universidade e as Comunidades Populares e pelo Programa de Educação Tutorial Interdisciplinar- PET Conexões de Saberes: novo diálogo entre a UFPa e as Comunidades Populares, vinculados a UFPA/PROEX/MEC/SESU/SECADI/FNDE. Tem como missão divulgar os estudos de ensino, pesquisa e extensão universitária de discentes e docentes, com o intuito de promover a ampla circulação das pesquisas realizadas no âmbito das instituições brasileiras, voltadas ao tema, ações afirmativas. Visto que o Programa preza pela democratização do acesso aos conhecimentos científicos, possibilitando um constante diálogo com as comunidades populares. Haja vista, que o acesso a informação científica é um insumo de grande relevância para o desenvolvimento de uma nação. Sabe-se que na atualidade, ser detentor do conhecimento, possibilita que o sujeito seja reconhecido perante a sociedade, e não seja privado de seus direitos fundamentais por desconhecimento, como grande parcela da nossa Sociedade.