Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista visa divulgar processos criativos, estéticos, culturais e éticos, meios para resistir ao presente, rasgando possibilidades inventivas para o pensamento e para a prática educativa. Ela está situada pelas conexões da arte, do cinema, da filosofia da educação, da educação, do ensino de ciências, de experiências educativas, aceitando criações diversas por meios de fotografias, ensaios autobiográficos, relatos de experiências, cartas, poemas, aforismos, ensaios filosóficos e educacionais e suas ligações com os processos educativos. Possibilidades criativas que possam abrir espaços afirmativos em prol da vida, da força e da potência por outros modos possíveis de educar.  

Processo de Avaliação pelos Pares

Com o sistema duplo-cego os nomes dos pareceristas e dos autores permanecerão ocultos e em sigilo. Assim, ao submeter o artigo no sistema, é indispensável o anonimato de autoria. Em hipótese alguma, o(s) autor(es) pode(m) se identificar no corpo do texto. Considera-se quebra de anonimato qualquer referência explícita de autoria — citação de nome do(s) autor(es) do artigo ou referência a artigos em autoria ou em coautoria em trabalhos anteriores.

As submissões à ExperimentArt são em fluxo contínuo.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.