A construção da rodovia BR-153 na fronteira e urbanização da cidade de Araguaína, Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.5801/ncn.v20i3.4378Palabras clave:
, processo de urbanização, fronteira capitalista, projetos de desenvolvimento regional, eixo rodoviarioResumen
Os projetos de colonização e de desenvolvimento regional no Tocantins que contribuíram para o processo de urbanização foi objeto de análise deste artigo. Para esta análise fez-se um recorte temporal que é a partir da criação da rodovia Belém Brasília. Nesta análise e abordagem verifica-se os impactos territoriais dos projetos de desenvolvimento regional desenhados no espaço urbano de Araguaina. Estes impactos territoriais se referem aos desdobramentos sociais e econômicos dos projetos de desenvolvimento no espaço urbano na fronteira. Para esta análise foi realizado visitas de estudo de campo nos locais de estudo e uma revisão bibliográfica em livros e revistas sobre o tema pesquisado.Descargas
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- A CONSTRUÇÃO DA RODOVIA BR-153 NA FRONTEIRA: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DA CIDADE DE ARAGUAÍNA-TO (Português (Brasil))
- A CONSTRUÇÃO DA RODOVIA BR-153 NA FRONTEIRA: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DA CIDADE DE ARAGUAÍNA-TO (Português (Brasil))
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Publicado
2018-05-15
Número
Sección
Artigos