Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

  • A formatação dos Papers deve seguir dos seguintes padrões: Folha: A4; Editor de texto: Microsoft Word(extensões: .doc e .docx); Margens: superior  3 cm, inferior 2 cm, interna 3 cm e externa 2 cm; Cabeçalho e rodapé: 1,5 cm; Fonte: Times New Roman, tamanho 11; Parágrafo: espaçamento entre parágrafos: 0; entre linhas: 1,5; alinhamento justificado; recuo especial da primeira linha: 1,20. Número de páginas: 15 a 60.
  • Os artigos podem ser apresentados em português, francês, espanhol ou inglês. Usar itálico ao invés de sublinhado ou negrito. A primeira página do artigo deve conter os títulos, os autores e suas respectivas filiações, os resumos e as palavras-chave:

a) Título do artigo em português e inglês, claros e concisos (para textos em espanhol e francês incluir os títulos em português e inglês);

b) Resumos em português e inglês, com 150 a 200 palavras (caso o artigo seja em outra língua, acrescentar o resumo e as palavras-chave na respectiva língua) acompanhados de até 5 palavras-chave escritas nos respectivos idiomas, separadas entre si com ponto final (.);

c) Os resumos devem ser informativos (tema, objetivo, metodologia, resultados e conclusão).

  • Iniciar o texto em linguagem clara e objetiva, e atentar para uma estrutura adequada ao artigo científico (introdução, desenvolvimento e conclusão). Os capítulos não são numerados. As figuras (fotos, esquemas, gráficos, mapas etc.) e tabelas devem ser: inseridas e citadas no decorrer do texto e não ao seu final; numeradas e tituladas (títulos de figuras e tabelas em Times New Roman 10). Citar a fonte no caso de figuras ou tabelas já publicadas.
  • Incluir notas de rodapé que forem imprescindíveis, de caráter explicativo, numeradas sequencialmente em algarismos arábicos na seguinte formatação: Letra Times New Roman, tamanho 10, alinhamento justificado. Não usar notas de rodapé para incluir referências bibliográficas.
  • Não incluir Anexos (a menos que sejam essenciais ao entendimento do texto, e nesse caso, após as Referências).
  • Os textos acolhidos para publicação serão formatados pela Editoração do NAEA, mas a revisão é de responsabilidade do autor.
  • Uma lista dos Papers está disponível na página Web do NAEA e estão disponíveis para impressão.

ARTIGOS

Artigos Originais

Trabalhos inéditos e em processo, com apresentação de resultados parciais ou finais, experimentais, empíricos e teóricos. Os textos devem conter introdução, discussão e resultados, conclusão, referências e outros elementos estruturais, conforme as normas de submissão dos Papers.

Artigos de Revisão

Trabalhos inéditos e em processo, com base na análise crítica da literatura científica sobre o tema ou área do conhecimento. Os textos devem conter introdução, discussão, conclusão e referências, podendo ser estruturados em tópicos e segundo as normas de submissão dos Papers.


CONFERÊNCIAS

Publicação de conferências ministradas por autores de renome nacional e internacional, e que tenham proximidade com a realidade e os temas dos Papers.

RESENHAS

Analisa obras de referência publicadas a partir de estudos críticos sobre as teorias nelas contidas e resultados atingidos. Além de um título especifico para a resenha, deve apresentar a identificação da publicação, autor e editora.

ENTREVISTAS

Publicação de conferências ministradas ou entrevistas dadas por autores de renome nacional e internacional, e que tenham proximidade com a realidade e os temas dos Papers.

NOTAS DE EVENTO

Apresentam informações sobre um evento científico, geralmente elaboradas por seus participantes.

NOTAS DE PESQUISA

Apresenta informações sobre uma pesquisa em andamento ou relatórios de campo. O texto deve ser apresentado seguindo as normas dos artigos, podendo citar os dados preliminares, progressos, entraves e outros elementos a critério do autor.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.