Propagandas, discursos e análises sobre Belo Monte em Altamira, Pará, Brasil

Auteurs-es

  • Cesar Martins de Souza
  • Gutemberg Armando Diniz Guerra

DOI :

https://doi.org/10.18542/raf.v11i2.5324

Résumé

Este artigo registra e analisa percepções sobre apropaganda e os discursos a favor e contra aUsina Hidrelétrica de Belo Monte, tanto quantodos seus efeitos previstos e imprevistos. Parte doacompanhamento e registros feitos pelos autorese serve-se de material acadêmico produzido emAltamira, jornalístico e de vivências depersonagens presentes no contexto da obra,fazendo dialogar os fatos com as ideias que delese fazem no contexto local, regional e nacional.Cobre todo o período de tempo que antecede, emque se realiza e que sucede ao movimento deimplantação do mega projeto, ou seja de 2007 a201 6. Conclui pelo efeito da publicidadeprofissional feita sobre o empreendimento,criando uma ideia generalizada sobre os aspectospositivos associados a um modelo dedesenvolvimento, progresso e modernidadedominante na sociedade contemporânea.

Téléchargements

Publié-e

2017-12-12