INVESTIGATING PRE- TASK PLANNING TIME IN L2 SPEECH PRODUCTION

Autores

  • Cecilia W. de SOUZA (Universidade Federal de Santa Catarina)
  • Gicele Vergine Vieira PREBIANCA (Universidade Federal de Santa Catarina)
  • Gisele Luz CARDOSO (Universidade Federal de Santa Catarina)
  • Mailce Borges MOTA (Universidade Federal de Santa Catarina)

DOI:

https://doi.org/10.18542/moara.v2i30.3381

Resumo

Este estudo investigou os efeitos do planejamento prévio no desempenho oral em L2. Os participantes do estudo foram 7 aprendizes de inglês como L2 em uma escola pública. No contexto da abordagem de ensino baseada em tarefas, os participantes foram solicitados a planejar o desempenho de uma tarefa oral, por um minuto. A análise das anotações feitas pelos participantes durante o planejamento, bem como de sua produção oral e das entrevistas demonstrou que o planejamento prévio é benéfico à produção oral e que os alunos tendem a implementar o que planejam, apesar de afirmarem não perceber utilidade no planejamento.

Biografia do Autor

Cecilia W. de SOUZA, (Universidade Federal de Santa Catarina)

         

Downloads

Publicado

2016-07-09

Edição

Seção

Artigos Científicos de Número Temático (Linguística)