Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
n. 51 (2019): Formação docente em tempos críticos: múltiplas dimensões
n. 51 (2019): Formação docente em tempos críticos: múltiplas dimensões
Publicado:
2019-08-02
Apresentação
Apresentação do Dossiê CLAFPL português
Walkyria Magno da Silva, Beatriz Granda, Elaine Ferreira do Vale Borges
1-3
Apresentação do Dossiê CLAFPL espanhol
Walkyria Magno da Silva, Beatriz Granda, Elaine Ferreira do Vale Borges
4-6
Apresentação do Dossiê CLAFPL inglês
Walkyria Magno da Silva, Beatriz Granda, Elaine Ferreira do Vale Borges
7-9
Artigos Científicos de Número Temático (Linguística)
Diretrizes para a formação de professores no trabalho com a leitura: dos PCN à BNCC
Jaciluz Dias, Helena Maria Ferreira, Natany Avelar Silva
10-31
PDF
Formação do professor para o uso das tecnologias digitais
Janúzia Nazaré Santos Romão, Patrícia Vasconcelos Almeida
32-54
PDF
Formação e Ensino: Processo de hibridação intercultural na escrita sobre o ensino de língua
Herodoto Ezequiel Fonseca da Silva
55-74
PDF
O estágio em língua inglesa e o desafio decolonial: problematizações sobre as relações interpessoais de seus/suas agentes
Julma Dalva Vilarinho Pereira Borelli, Rosane Rocha Pessoa
75-96
PDF
Desafios no ensino-aprendizagem de português língua adicional para alunos plurilíngues
Jessileia Guimarães Eiró
97-110
PDF
Una aproximación compleja de forma y función del uso lingüístico y de teoría y práctica de la enseñanza de la gramática de ELE
Beatriz Granda
111-133
PDF
Mapeando os estudos sobre gênero textual: trilhas de pesquisa e ensino
Maria do Socorro Oliveira
134-152
PDF
Livro didático e letramento crítico: um diálogo possível?
Jhuliane Evelyn da Silva
153-173
PDF
Artigos de Tema Livre
Apresentação do Dossiê Livre
Walkyria Magno da Silva
174
A construção do ethos discursivo corporativo: o uso de si e noção de competência
Ernani Cesar de Freitas, Eliane Davila dos Santos, Ederson de Oliveira Cabral, Rosana Vaz Silveira
175-196
PDF
Escrita e alfabetização ao longo da história da educação no Brasil
Juliana Ormastroni de Carvalho Santos
197-217
PDF
A pesquisa tipológica em línguas indígenas brasileiras
Camille Cardoso Miranda, Fabíola Azevedo Baraúna
218-239
PDF
As mídias virtuais no Brasil (2014-2018): condições de produção da docência
Marcos Salmo Silva de Lima
240-260
PDF
A « família » dos surdos-mudos face à ideia do progresso no século XIX
Florence Encrevé
261-282
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)