ESTRATÉGIAS DE LEITURA HIPERTEXTUAL ON- LINE EM UMA AULA DE ESPANHOL COM0 LINGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Greice da Silva CASTELA Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.18542/moara.v2i32.3651

Resumo

Este trabalho constitui  um breve recorte da investigação de doutorado em Letras Neolatinas que desenvolvo na UFRJ.Nesse artigo, temos como objetivo descrever as estratégias de leitura utilizadas por estudantes de Espanhol como língua estrangeira (E/LE) durante uma aula presencial voltada para a leitura on-line de hipertextos eletrônicos em um Centro de Estudos de Língua Estrangeira Modernas (CELEM) no Oeste do Paraná. Consideramos que a concepção de leitura que os alunos possuem e presente no questionário elaborado pela docente sobre os hipertextos a serem lidos assim  como a maneira como essa conduziu a atividade contribuíram para o uso das estratégias observadas na aula gravada. A análise do corpus é realizada a partir de um embasamento teórico sobre concepção de leitura, hipertexto e utilização de novas tecnologias no ensino.PALAVRAS- CHAVE: Leitura on-line, Estratégias, Espanhol como língua estrangeira.

Downloads

Publicado

2016-08-05

Edição

Seção

Artigos Científicos de Número Temático (Linguística)