Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 27 (2017): Especial Teoria Antropológica do Didático
v. 13 n. 27 (2017): Especial Teoria Antropológica do Didático
Publicado:
2017-09-30
Editorial
Editorial
José Messildo Viana Nunes
4
PDF
Artigos Científicos
Fundamentos norteadores das teorias da Educação Matemática: perspectivas e diversidade
Saddo Ag Almouloud
5-35
PDF
Licenciatura em matemática e o percurso de estudo e pesquisa: uma proposta do modelo epistemológico de referência para o ensino e aprendizagem do conceito de função
Rochelande Felipe Rodrigues, Marcus Bessa de Menezes, Marcelo Câmara dos Santos
36-50
PDF
Contribuições da teoria antropológica do didático na formação de professores de matemática
Cintia Melo dos Santos, José Luiz Magalhães de Freitas
51-66
PDF
A prática de ensino como formação docente do professor de matemática
Flávio Nazareno Araujo Mesquita, Renato Borges Guerra
67-86
PDF
Análise de narrativas praxeológicas de conexões entre aritmética e álgebra
José Carlos de Souza Pereira, Francisco Hermes Santos da Silva, José Messildo Viana Nunes
87-106
PDF
A distância entre o saber acadêmico e o saber ensinado revelado em um livro didático de matemática do 7º ano: o caso da adição e subtração com números inteiros
Kleber Ramos Gonçalves, Marilena Bittar
107-123
PDF
Aspectos epistemológicos a luz da teoria antropológica do didático subjacentes ao tema transformação linear
Fernando Cardoso de Matos, José Carlos de Souza Pereira, José Messildo Viana Nunes, Renato Borges Guerra
124-141
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems