Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 (2005)
v. 1 (2005)
Voume 1, Números 1 (julho a dezembro de 2004) e 2 (janeiro a junho de 2005)
Publicado:
2014-05-27
Editorial
Editorial, Capa e Sumário
Terezinha Valim Oliver Gonçalves
I-III
PDF
Artigos Científicos
A Iniciação à educação científica e compreensão dos fenômenos científicos: A função das atividades informais
Rodrigo Dalcin, Luiz Fernando Rohde, Denise Wesphal França, Verônica Nóbrega Cavalcanti Fonseca, José Vicente Lima Robaina, Edson Roberto Oaigen
1-10
PDF
As formulações de Vygotsky sobre a zona de desenvolvimento proximal
José Moysés Alves
11-16
PDF
Concepções e tendências de ensino de ciências na prática dos professores e orientadores de CPADC/Castanhal
Ailton Lima Miranda, Elinete Raposo Ribeiro, Inês Leal Trindade
17-26
PDF
Filosofia da ciência, ensino de ciências e psicanálise: Explorando analogias
Alberto Villani
63-72
PDF
Concepções Espontâneas, Mudança Conceitual e Ensino de Ciências: Uma revisão sobre as investigações construtivistas nas últimas três décadas
Roberto Nardi, Sandra Teodoro Gatti
27-39
PDF
Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular
Francisco Hermes Santos Silva, Evanilde Corrêa Souza
55-61
PDF
Discutindo a metodologia do ensino de ciências e matemática: Críticas e possibilidades à prática docente
Elizabeth Gerhardt Manfredo
41-48
PDF
Ensino de matemática, ética e sociedade: A etnomatemática e a modelagem como possibilidades
Neivaldo Silva
49-54
PDF
Formação inicial de professores: Prática docente e atitudes reflexivas
Terezinha Valim Gonçalves
73-79
PDF
Formação inicial de professores: Trajetória de um projeto de inserção social
Terezinha Valim Oliver Gonçalves, Ariadne Perez
81-86
PDF
Memórias de formação: Reminiscências formadores de professores sobre suas maneiras
Sílvia Nogueira Chaves
87-92
PDF
O ensino e a aprendizagem de ciências e matemáticas, a transversalidade, a interdisciplinaridade e a contextualização
Lênio Fernandes Levy, Adilson Oliveira do Espírito Santo
99-103
PDF
Olhares sobre tendências: o norte de minha práxis
André Ribeiro de Santana
93-98
PDF
A formação do professor pesquisador para o ensino da matemática: Uma necessidade na reforma universitária
Iran Abreu Mendes
105-110
PDF
Uma experiência com o ensino de ciências para membros de comunidades indígenas: A necessidade de atividades abertas
Lúcia Helena Sasseron Roberto, Anna Maria Pessoa de Carvalho
111-119
PDF
Vamos introduzir práticas de investigação narrativa no ensino de matemática?!
Rosália Maria Ribeiro de Aragão, Tadeu Oliver Gonçalves
121-128
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems