AS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS Carlas

Autores

  • Carlas Ciane Silva Caldas Campus Universitário de Abaetetuba/ Universidade Federal do Pará.
  • Cléber Soares Viana Campus Universitário de Abaetetuba/ universidade Federal do Pará.

DOI:

https://doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2766

Resumo

O referido artigo tem como objetivo abordar as OBMEPS (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas); falaremos também da origemhistórica das Olimpíadas da Matemática, e como abordagem final comentaremos de que forma as OBMEPS têm contribuído para a formação de alunos e professores nas Escolas Públicas das regiões Nordeste (Ceará), Sudeste (Minas-Gerais) e Norte, especificamente nos Municípios de Barcarena e Parauapebas.Palavras-chave: Matemática. Olimpíada. Formação. Educação.

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Publicado

2016-05-22

Edição

Seção

Iniciação Científica