OS SIGNIFICADOS DE GÊNERO NO CURSOS NORMAL EM ABAETETUBA: UMA ANÁLISE EM SALA DE AULA

Autores

  • Edileuza Sarges Almeida Universidade Federal do Pará
  • Keila Santos de Sarges Universidade Federal do Pará
  • Sidioney Oliveira Pessoa Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.18542/rmi.v3i4.2989

Resumo

Criado com o objetivo de aprofundar os debates sobre as relações de gênero e finalidade de estabalecer a relação teórico-prática, o projeto O CURRÍCULO DO CURSO NORMAL E A PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E REPRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE GÊNERO desenvolve-se nos anos de 2004 e início de 2005 com atenção às relações de gênero que se reproduzem na escola através de significados corporificados entre estudante e professores/as. O presente artigo buscar socializar a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral o desenrolar dessa pesquisa, bem como uma breve análise do que foi coletado em campo, pois este se constituiu em um espaço de revisão e aprimoramento do conhecimento adquirido em sala de aula.

Downloads

Publicado

2016-05-22

Edição

Seção

Iniciação Científica