Este trabalho tem como objetivo identi car as principaisdi culdades apontadas na realização de atividades em espaços nãoformais acerca da temática ambiental, pelos docentes do ensinofundamental da cidade de Moju. A coleta de dados ocorreu com visitase entrevistas realizadas com coordenadores dos espaços não formais:Parque Radini presente no município de Abaetetuba-PA e Unidade deTriagem e Reciclagem presentes no município de Moju-PA. Tambémforam realizadas entrevistas semiestruturadas com professores queatuam no ensino fundamental de 5ª a 8ª série das Escolas Antôniode Oliveira Gordo, Oton Gomes de Lima, Tia Erica e a Lauro Sodrépresentes no município de Moju-PA. Os dados foram organizados,discutidos e analisados segundo a Análise do Discurso, de Orlandi(2001). De acordo com os resultados, identi caram-se como principaisdi culdades apontadas pelos docentes a falta de tempo, a falta detransporte, burocracia, falta de inclusão no currículo, di culdades nanceiras que impedem a utilização dos espaços não formais paraa execução de aulas complementares sobre os temas que concernem aeducação ambiental.Palavras-chave: Di culdades. Ambiental. Espaço não formal.