Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
n. 26 (2006): Estudos Linguísticos jul a dez de 2006
n. 26 (2006): Estudos Linguísticos jul a dez de 2006
Publicado:
2016-07-09
Edição completa
PDF
Apresentação
Préfacio
Sandoval Nonato GOMES-SANTOS
PDF
Artigos Científicos de Número Temático (Linguística)
O MODELO DIDÁTICO DO GÊNERO:UM CONCEITO DA ENGENHARIA DIDÁTICA
Jean- François DE PIETRO
15-53
PDF
REALIDADES SOCIAIS DIFERENTES E GÊNEROS TEXTUAIS: DUAS EXPERIÊNCIAS DO CONTEXTO ESCOLAR BRASILEIRO
Ana Maria de Matos GUIMARÃES, Glaís Sales CORDEIRO, Isabel Cristina Michelan de AZEVEDO
53-77
PDF
UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO DO GÊNERO EXPOSIÇÃO ORAL EM SEMINÁRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Cláudia GOULART
78-92
PDF
REPRESENTAÇÕES PARTICULARES SOBRE GÊNEROS DISCURSIVOS EM SITUAÇÃO ESCOLAR
Josalídia Sousa dos REIS
93-104
PDF
O GÊNERO LENDA E SUAS CONTRIBUIÇÕES AO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
Isabel Cristina Franca dos Santos RODRIGUES
105-118
PDF
LETRAMENTO NO ENSINO SUPERIOR: A ESCRITA DE PROFESSORES EM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
Samuel Pereira CAMPOS
121-135
PDF
REVENDO A ALFABETIZAÇÃO
Raquel Salek FIAD
136-148
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E PESQUISA ETNOGRÁFICA COLABORATIVA: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR
Stella Maris BORTONI-RICARDO, Ana Dilma de Almeida PEREIRA
149-162
PDF
A CUT E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM
Gilmar Pereira da SILVA
163-176
PDF
LETRAMENTO E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA: PROBLEMAS DE ESCOLA
Samuel Pereira CAMPOS
177-192
PDF
UM OLHAR SOBRE O ENSINO TRADICIONAL DE LÍNGUA PORTUGUESA
Graziela Lucci de ANGELO
195-209
PDF
A LÍNGUA PORTUGUESA: PERCURSO DE UMA DISCIPLINA
Adelma BARROS-MENDES
201-222
PDF
A LEITURA DO GÊNERO ROMANCE NA SALA DE AULA: AS FORMAS DO TRABALHO DOCENTE
Sandoval Nonato GOMES-SANTOS, Rita de N. SOUZA-BENTES
223-234
PDF
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Reinildes DIAS
237-251
PDF
O PAPEL DO GÊNERO DISCURSIVO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA
Walkyria MAGNO E SILVA, Marcus de Souza ARAÚJO
252-266
PDF
O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
Edwiges FERNANDES, Walkyria MAGNO E SILVA
267-280
PDF
O USO DE CORPORA DE APRENDIZES NO ENSINO DE PRODUÇÃO ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA
Adriane ORENHA, Diva C. de CAMARGO, Paula T. P PAIVA
281-292
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)