ANÁLISE COMPORTAMENTAL DA APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA

Auteurs-es

  • Júlio C. de Rose Universidade Federal de São Carlos

DOI :

https://doi.org/10.18542/rebac.v1i1.676

Résumé

Este artigo apresenta uma revisão da aprendizagem de leitura e escrita de acordo com a abordagem da Análise o Comportamento. O artigo trata da análise conceitual da leitura e escrita em termos de controle de estímulos sobre  comportamento verbal e de redes de relações de equivalência. O trabalho faz também uma revisão, sem pretender xaurir o assunto, de pesquisas sobre leitura e escrita com base nesta abordagem.Palavras-chave: análise do comportamento, comportamento verbal, leitura, escrita

Biographie de l'auteur-e

Júlio C. de Rose, Universidade Federal de São Carlos

O autor contou com bolsa de pesquisa do CNPq (processo 20732/95-2). A preparação deste manuscrito beneficiou-se de auxílio do PRONEX/CNPq. O autor agradece também Tânia de Rose e Deisy de Souza.

Téléchargements

Publié-e

2012-01-07

Numéro

Rubrique

Artigos Teóricos