Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 28 (2017)
v. 13 n. 28 (2017)
Publicado:
2017-12-30
Editorial
Editorial
Agnaldo Arroio
02-04
PDF
Artigos Científicos
Aprender como ensinar física através do livro texto de ciclo básico universitário: um fenômeno didático em questão
Sérgio Choiti Yamazaki, José André Peres Angotti, Demétrio Delizoicov
05-22
PDF
Elaboração de estratégias de ensino e uso dos estatutos do conhecimento: os obstáculos na construção do conhecimento de Ciências-Física
Carmen Júlia Carvalho Moraes, Carol Mesquita Oliveira, Andréa Inês Goldschmidt
23-37
PDF
A modelagem (matemática) implícita nos fazeres de uma modista
Zulma Elizabete de Freitas Madruga
38-50
PDF
Potencialidades do filme de ficção Avatar para a alfabetização científica dos sujeitos no contexto da educação básica
Wagner José dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva
51-63
PDF
Contribuições de uma aula de campo para a aprendizagem de conhecimentos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental
Daniele Gaspari Fernandes, João Rodrigues Miguel
64-77
PDF
Interpretação geométrica dos signos das razões trigonométricas com Geogebra
Stephanie Chiquinquirá Díaz Urdaneta, Juan Luis Prieto González, Ana Del Valle Duarte Castillo
78-89
PDF
Os sete aspectos considerados nas tarefas de passagem da Aritmética para a Álgebra
Lourival Pereira Martins, Marlene Alves Dias
90-103
PDF
Ensino de Química em diferentes contextos sociais
Bruno Ferreira dos Santos
104-118
PDF
História e cultura local na formação docente em Química
Anelise Maria Regiani
119-131
PDF
Jogar e compreender a química: ressignificando um jogo tradicional em didático
Ana Carolina Rosa da Silva, Paloma Lopes de Lacerda, Maria das Graças Cleophas
132-150
PDF
Percepções de professores de Química do nível médio sobre problema e exercício
Amanda Pereira de Freitas, Angela Fernandes Campos
151-165
PDF
Análise de erros na resolução de problemas matemáticos
Geovana Luiza Kliemann, Maria Madalena Dullius
166-180
PDF
Cenários reflexivos na prática de ensino da formação inicial de professores em Ciências Biológicas
Rúbia Emmel, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
181-200
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems