O TRABALHO COM NARRATIVAS: PERSPECTIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.18542/rmi.v2i3.3029Abstract
Este trabalho traduz a busca da construção de inventividades metodológicas para o ensino superior. Trata de uma dimensão do trabalho docente não raramente secundarizada ou considerada derrisória no interior do conjunto dos temas que atravessam a docência nesse nível de ensino. Para o tratamento de questões metodológicas nesse nível de de ensino, reúne argumentos em torno das possibilidades metodológicas do trabalho com narrativas no exercício da docência no Ensino Superior. Opera com uma noção de metodologia que nos rermete sempre a movimentos do pensamento e a um conjunto de procedimentos a partir dos quais podemos levar o efeito algum processo de conhecimento. Trata-se portanto de pespectiva que não pode prescindir de construção teórica e requer do educador um investimento intelectual que suplanta o movimento de busca de inivações em torno de seu modus operandi. Por essa razão, assume os documentos como intelectuais e não como técnicas executadas ou personagens cujo ofício seja aprendido pela mímese.Downloads
Published
2016-05-22
Issue
Section
Artigos