MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CENÁRIO NACIONAL: DAS LUTAS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS

Auteurs-es

  • Isonete do Socorro Sardinha Perna Universidade Federal do Pará
  • Josiele Rodrigues Pereira Universidade Federal do Pará
  • Rosenildo da Costa Pereira Universidade Federal do Pará

DOI :

https://doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2733

Résumé

O presente texto tem como objetivo detalhar a trajetória da ducaçãodo campo no Brasil, levando em consideração o importante papel dos movimentos sociais nesse contexto educacional. O estudo foi feito com base em análise documental e do tipo bibliográfica. Constatamos que a trajetória da educação do/no campo no cenário nacional foi construída pelas constantes lutas e organizações dos movimentos sociais no campo. Palavras-chave: Educação do campo. Movimentos sociais. Sujeitos do campo.

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Publié-e

2016-05-22

Numéro

Rubrique

Dossiê Educação, Cultura e Desenvolvimento Regional