SOMOS APRENDIZES DE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS

Auteurs-es

  • Rachel Tranjber Ministério da Educação/ Universidade Federal do Pará.
  • Michèle Sato Universidade Federal de Mato Grosso.

DOI :

https://doi.org/10.18542/rmi.v7i9.2769

Résumé

A educação ambiental cumpre papel importante quando se consideram processos de transformação socioambientais capazes de ressignificar tempos e espaços escolares. Ela favorece a participação de múltiplos atores no processo educativo e aponta outros percursos possíveis a serem trilhados pela escola e comunidade com a adoção de princípios e práticas sociais sustentáveis. Nesse sentido, Escolas Sustentáveis podem se tornar referências para suas comunidades, promovendo uma gestão mais democrática e participativa e reorganizando o currículo. É proposto um processo formativo a distância, implementado em escolas do ensino médio em um esforço que integra diversos setores do MEC.Palavras-chave: Escolas Sustentáveis. Educação a Distância. Comunidadeescolar.

Téléchargements

Publié-e

2016-05-22

Numéro

Rubrique

Dossiê Educação Ambiental