Uma proposta pedagógica: usando o software Geogebra na rotação vectores complexos

Autores

  • Lopes Agner Bitencourt Universidade La Salle
  • Paulo Roberto Vargas Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Vera Lucia Felicetti Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.18542/amazrecm.v11i21.2365

Palavras-chave:

proposta pedagógica, números complexos, representação geométrica, tecnologia da Informação

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência de uma proposta pedagógica posta em prática em uma turma do curso de Licenciatura em Matemática, na área de variáveis complexas, lidando com o conteúdo dos números complexos e sua representação geométrica no plano de Argand-Gauss, mais especificamente, o vector de rotação no plano. A proposta apresenta uma análise de livros didáticos e dissertações a respeito desse conteúdo de ensino, de onde pode se justificar a necessidade de trabalhar com diferentes representações de números complexos para que os alunos alcancem um bom aprendizado. O software Geogebra foi usado com um recurso de tecnologia de informação para a realização das aulas.

Referências

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Publicado

2014-12-31

Edição

Seção

Artigos Científicos