A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE PRAXEOLOGIAS DIDÁTICAS

Autores

  • Iza Helena Silva Travassos Instituto de Ciências da Educação/Universidade Federal do Pará.
  • Renata Borges Guerra Programa de Pós-graduação em Ciências e Matemática/Universidade Federal do Pará.

DOI:

https://doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2748

Resumo

Este artigo trata das praxeologias dos sujeitos – professores em formaçãoe formadores – que vivenciaram o processo de formação de professores de Matemática na modalidade de ensino à distância. O aporte teórico adotado para as análises foi a Teoria Antropológica do Didático e a metodologia de investigação utilizada foi do tipo qualitativa com uma abordagem etnográfica. Os resultados obtidos apontam para uma transposição de praxeologias do ensino a distância para o ensino presencial.Palavras-chave: Formação de Professores. Educação à Distância. TeoriaAntropológica do Didático.

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Publicado

2016-05-22

Edição

Seção

Dossiê Educação Matemática