A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE PRAXEOLOGIAS DIDÁTICAS

Auteurs-es

  • Iza Helena Silva Travassos Instituto de Ciências da Educação/Universidade Federal do Pará.
  • Renata Borges Guerra Programa de Pós-graduação em Ciências e Matemática/Universidade Federal do Pará.

DOI :

https://doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2748

Résumé

Este artigo trata das praxeologias dos sujeitos – professores em formaçãoe formadores – que vivenciaram o processo de formação de professores de Matemática na modalidade de ensino à distância. O aporte teórico adotado para as análises foi a Teoria Antropológica do Didático e a metodologia de investigação utilizada foi do tipo qualitativa com uma abordagem etnográfica. Os resultados obtidos apontam para uma transposição de praxeologias do ensino a distância para o ensino presencial.Palavras-chave: Formação de Professores. Educação à Distância. TeoriaAntropológica do Didático.

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Publié-e

2016-05-22

Numéro

Rubrique

Dossiê Educação Matemática