EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE

Auteurs-es

  • Elza Maria Fonseca Falkembach Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

DOI :

https://doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2800

Résumé

O texto foi escrito com o propósito de contribuir para o debate no âmbito da Educação do Campo, concebendo-a como uma proposta educativa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, constituída a partir de suas necessidades educativas, experiências pedagógicas e trajetória de lutas de suas organizações. Apresenta reflexões sobre o diálogo/ dialogicidade, em Paulo Freire, e discussão e polêmica em Michel Foucaut, mediante interface temática, acreditando que o aprofundamento desses conceitos possa canalizar forças nos planos pedagógicos, ético e político para as práticas educativo/ formativas em andamento e à rede das Escolas do Campo que dão vida a essa proposta de Educação do Campo. Palavras-chave: Educação do Campo, Diálogo. Discussão. Movimento Social.

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Publié-e

2016-05-22

Numéro

Rubrique

Dossiê Educação do Campo