Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 6 (2009): Dossiê Educação do Campo
v. 5 n. 6 (2009): Dossiê Educação do Campo
Publicado:
2016-05-22
Edição completa
PDF
Dossiê Educação do Campo
EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE
Elza Maria Fonseca Falkembach
11-23
PDF
MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO DO CMAPO E PESQUISA: UM ESTUDO SOBRE OS GRUPOS DE PESQUISA DO PARÁ NO DIRETÓRIO DO CNPQ
Salomão Mufarrej Hage
25-38
PDF
POPULAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: DESENVOLVIMENTO, CAPITAL SOCIAL E O PAPEL DA EDUCAÇÃO
José Bittencourt da Silva
39-54
PDF
POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL E A ESCOLA DO CAMPO: LIMITES E DESAFIOS
Afonso Welliton de Sousa Nascimento, Edinéia Bandeira Ribeiro, Orlando Nobre Bezerra de Souza
55-70
PDF
EVASÃO E FRACASSO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ESTUDO DE UMA ESCOLA RURAL
Waldir Ferreira de Abreu, Damião Bezerra de Oliveira, Maria Domingas M. da Silva
71-88
PDF
PESQUISA EM EDUCAÇÃO: UMA TENTATIVA DE CONSTRUIR UM BREVE ESTADO DA ARTE, TENDO COMO REFERÊNCIA A CERTIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO TRABALHOR DO CAMPO, EM ASSENTAMENTO NA AMAZÔNIA
Heloísa Helena Barbosa Canali, Gilmar Pereira da Silva, Ronaldo Marco de Lima Araújo
89-104
PDF
SOBRE FORMAÇÃO CULTURAL E EDUCAÇÃO NO CAMPO
Paulo Lucas da Silva
105-122
PDF
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
Flávio Bezerra Barros
123-142
PDF
O SABER-FAZER SÓCIO-PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO POPULAR DO CAMPO TECIDO NO DIÁLOGO UNIVERSIDADE E MOVIMENTO SOCIAL CAMPONÊS
Alcione Sousa de Meneses, Marizete Fonseca da Silva
143-190
PDF
MEMÓRIA DE LEITURA DE EDUCADORAS E EDUCADORES DO CAMPO
Nilsa Brito Ribeiro
161-176
PDF
HISTÓRIAS E APRENDIZADOS DE VIDA NA PEDAGOGIA DO CAMPO
Evandro Medeiros, Maura Pereira dos Anjos
177-194
PDF
O CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA/ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO BAIXO TOCANTINS E A IDENTIDADE CULTURAL DAS POPULAÇÕES DO CAMPO
Diselma Marinho Brito
195-212
PDF
Artigos
RESISTÊNCIA E REGIME MILITAR DE 1964: OLHARES CRÍTICOS
Tânia Sarmento-Pantoja
215-232
PDF
A CARACTERIZAÇÃO DO DOM DE PARTEIRAS, BENZEDEIRAS E CURANDEIRAS, NA REGIÃO DO TOCANTINS, NO PARÁ
Benedita Celeste de Moraes Pinto
233-248
PDF
A RELAÇÃO ENTRE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO E AGRICULTORES FAMILIARES: EXTENSÃO, COMUNICAÇÃO OU DIÁLOGO
Mário José Henchen
249-266
PDF
MULHERES EXTRATIVISTAS DA ILHA DE JUBA: SEUS SABERES E SUAS PRÁTICAS COTIDIANAS NA PRODUÇÃO DO AZEITE DE ANDIROBA
Amarílis Maria Farias da Silva
267-282
PDF
UMA “KERMESSE ESSENCIALMENTE BRASILEIRA” NO LARGO NAZARÁ
Vanda Pantoja
283-294
PDF
POSSE E PROPRIEDADE DE TERRAS NAS ÁREAS DE EXPANSÃO DA SOJA EM SANTARÉM E MUNICIPIOS DO ENTORNO, NO PARÁ
Andréia Macedo Barreto
295-308
PDF
REVISITANDO O TEATRO DE PAES LOUREIRO: UM CALEIDOSCÓPIO MÍTICO DE ILHAS DA IRA
Augusto Sarmento Pantoja
309-322
PDF
O SABER, O CONHECIMENTO E A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
João Claúdio Brandemberg
323-334
PDF
Resenha
SARAIVA, Márcia Pires. IDENTIDADE MULTIFACETADA: a reconstrução do "ser" indígena entre os Juruna do médio Xingu. Belém: NAEA/UFPA,2008, 323 p.
Eneida Assis
337-342
PDF
Iniciação Científica
EDUCAÇÃO DO CORPO DE SUJEITOS ESCOLARES: UM ESTUDO EM PERSPECTIVA PÓS-ESTRUTURALISTA
Odiléia do Socorro Ribeiro Rodrigues, Jadson Gonçalves
345-351
PDF
RESISTÊNCIA E PARANÓIA NO FILME “CABRA-CEGA”
Veridiana Valente Pinheiro, Tânia Sarmento-Pantoja
352-364
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários