Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Courant
Précédente
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
Rechercher
Cadastro
Acesso
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 No. 6 (2009): Dossiê Educação do Campo
Vol. 5 No. 6 (2009): Dossiê Educação do Campo
Publié-e:
2016-05-22
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Educação do Campo
EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE
Elza Maria Fonseca Falkembach
11-23
PDF (Português (Brasil))
MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO DO CMAPO E PESQUISA: UM ESTUDO SOBRE OS GRUPOS DE PESQUISA DO PARÁ NO DIRETÓRIO DO CNPQ
Salomão Mufarrej Hage
25-38
PDF (Português (Brasil))
POPULAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: DESENVOLVIMENTO, CAPITAL SOCIAL E O PAPEL DA EDUCAÇÃO
José Bittencourt da Silva
39-54
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL E A ESCOLA DO CAMPO: LIMITES E DESAFIOS
Afonso Welliton de Sousa Nascimento, Edinéia Bandeira Ribeiro, Orlando Nobre Bezerra de Souza
55-70
PDF (Português (Brasil))
EVASÃO E FRACASSO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ESTUDO DE UMA ESCOLA RURAL
Waldir Ferreira de Abreu, Damião Bezerra de Oliveira, Maria Domingas M. da Silva
71-88
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA EM EDUCAÇÃO: UMA TENTATIVA DE CONSTRUIR UM BREVE ESTADO DA ARTE, TENDO COMO REFERÊNCIA A CERTIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO TRABALHOR DO CAMPO, EM ASSENTAMENTO NA AMAZÔNIA
Heloísa Helena Barbosa Canali, Gilmar Pereira da Silva, Ronaldo Marco de Lima Araújo
89-104
PDF (Português (Brasil))
SOBRE FORMAÇÃO CULTURAL E EDUCAÇÃO NO CAMPO
Paulo Lucas da Silva
105-122
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MAGISTÉRIO DA TERRA, TRANSAMAZÔNICA/PARÁ
Flávio Bezerra Barros
123-142
PDF (Português (Brasil))
O SABER-FAZER SÓCIO-PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO POPULAR DO CAMPO TECIDO NO DIÁLOGO UNIVERSIDADE E MOVIMENTO SOCIAL CAMPONÊS
Alcione Sousa de Meneses, Marizete Fonseca da Silva
143-190
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA DE LEITURA DE EDUCADORAS E EDUCADORES DO CAMPO
Nilsa Brito Ribeiro
161-176
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIAS E APRENDIZADOS DE VIDA NA PEDAGOGIA DO CAMPO
Evandro Medeiros, Maura Pereira dos Anjos
177-194
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA/ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO BAIXO TOCANTINS E A IDENTIDADE CULTURAL DAS POPULAÇÕES DO CAMPO
Diselma Marinho Brito
195-212
PDF (Português (Brasil))
Artigos
RESISTÊNCIA E REGIME MILITAR DE 1964: OLHARES CRÍTICOS
Tânia Sarmento-Pantoja
215-232
PDF (Português (Brasil))
A CARACTERIZAÇÃO DO DOM DE PARTEIRAS, BENZEDEIRAS E CURANDEIRAS, NA REGIÃO DO TOCANTINS, NO PARÁ
Benedita Celeste de Moraes Pinto
233-248
PDF (Português (Brasil))
A RELAÇÃO ENTRE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO E AGRICULTORES FAMILIARES: EXTENSÃO, COMUNICAÇÃO OU DIÁLOGO
Mário José Henchen
249-266
PDF (Português (Brasil))
MULHERES EXTRATIVISTAS DA ILHA DE JUBA: SEUS SABERES E SUAS PRÁTICAS COTIDIANAS NA PRODUÇÃO DO AZEITE DE ANDIROBA
Amarílis Maria Farias da Silva
267-282
PDF (Português (Brasil))
UMA “KERMESSE ESSENCIALMENTE BRASILEIRA” NO LARGO NAZARÁ
Vanda Pantoja
283-294
PDF (Português (Brasil))
POSSE E PROPRIEDADE DE TERRAS NAS ÁREAS DE EXPANSÃO DA SOJA EM SANTARÉM E MUNICIPIOS DO ENTORNO, NO PARÁ
Andréia Macedo Barreto
295-308
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO O TEATRO DE PAES LOUREIRO: UM CALEIDOSCÓPIO MÍTICO DE ILHAS DA IRA
Augusto Sarmento Pantoja
309-322
PDF (Português (Brasil))
O SABER, O CONHECIMENTO E A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
João Claúdio Brandemberg
323-334
PDF (Português (Brasil))
Resenha
SARAIVA, Márcia Pires. IDENTIDADE MULTIFACETADA: a reconstrução do "ser" indígena entre os Juruna do médio Xingu. Belém: NAEA/UFPA,2008, 323 p.
Eneida Assis
337-342
PDF (Português (Brasil))
Iniciação Científica
EDUCAÇÃO DO CORPO DE SUJEITOS ESCOLARES: UM ESTUDO EM PERSPECTIVA PÓS-ESTRUTURALISTA
Odiléia do Socorro Ribeiro Rodrigues, Jadson Gonçalves
345-351
PDF (Português (Brasil))
RESISTÊNCIA E PARANÓIA NO FILME “CABRA-CEGA”
Veridiana Valente Pinheiro, Tânia Sarmento-Pantoja
352-364
PDF (Português (Brasil))
Langue
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires