O SABER, O CONHECIMENTO E A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Auteurs-es

  • João Claúdio Brandemberg Instituto de Ciências Exatas e Naturais/ Universidade Federal do Pará.

DOI :

https://doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2929

Résumé

Neste artigo procuramos mostrar a importância dos termos: conhecimento, saber e transposição didática, relacionando-se à 'atividade docente', atividade esta diretamente ligada ao papel do professor em uma instituição de ensino: sua função e sua formação. Procuramos explicar o nosso entendimento destes conceitos visando a esclarecer ao leitor as relações entre eles e sua importância no processo ensino-aprendizagem de Matemática, buscando um profissional capacitado a promover a reconstrução do conhecimento por seus alunos. Palavras-chave: Saber. Conhecimento. Transposição. Didática. Ensino de Matemática.

Téléchargements

Publié-e

2016-05-22