Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 33 (2019)
Vol. 15 Núm. 33 (2019)
Publicado:
2019-06-30
Artigos Científicos
Geometria e educação infantil: um estudo de inspiração etnomatemática
Ediana Cimadon, Ieda Maria Giongo
56-74
PDF (Português (Brasil))
Análise estatística implicativa da tendência de abordagens do método de estudo de casos no ensino de ciências
Ladjane Pereira da Silva Rufino de Freitas, Angela Fernandes Campos, Vladimir Lira Veras Xavier de Andrade, Jean-Claude Régnier
5-21
PDF (Português (Brasil))
Meio ambiente e sustentabilidade em livros didáticos de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental
Claudio Cristiano Liell, Arno Bayer, Magale Pereira
22-36
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento de habilidades cognitivas e ensino de matemática em um Clube de Ciências da Amazônia
Antonia Ediele de Freitas Coelho, Willa Nayana Corrêa Almeida, João Manoel da Silva Malheiro
37-55
PDF (Português (Brasil))
Polêmicas contemporâneas sobre o método científico: uma revisão sistemática da literatura
Naiana Ribeiro Maximilla, Lavínia Schwantes
75-87
PDF (Português (Brasil))
Análise crítica dos livros didáticos de matemática de Moçambique à luz da Teoria Antropológico do Didático
Geraldo Vernijo Deixa, Rosalino Subtil Chicote, Laurindo Sobra
88-100
PDF (Português (Brasil))
Percepções dos tutores presenciais sobre a formação inicial de professores de Química em EaD ofertada pelo IFMT
Marcelo Franco Leão, Eniz Conceição Oliveira, José Claudio Del Pino
101-115
PDF (port) (Português (Brasil))
PDF (English)
Análise de aproximações das concepções presentes em questões associadas ao ensino de química aplicadas no novo ENEM com as concepções do enfoque CTS
Jorge Raimundo da Trindade Souza, Licurgo Peixoto de Brito
116-133
PDF (Português (Brasil))
História da ciência: revelando concepções fragmentadas a partir de imagens de cientistas
Eduarda Tais Breunig, Aléxia Santos Amaral, Andréa Inês Goldschmidt
134-150
PDF (Português (Brasil))
“Oi, Quem está olhando minhas estatísticas?” – Uma discussão do desempenho de estudantes da Educação Básica sobre média aritmética
Luan Costa de Luna, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
151-166
PDF (Português (Brasil))
Estudio de la producción científica sobre el enfoque CTS en revistas especializadas brasileñas
Andrei Steveen Moreno Rodríguez, José Claudio Del Pino
167-182
PDF (Português (Brasil))
Estágio supervisionado: compartilhando as experiências e os desafios para o ensino de Química no Amazonas
Leiliane de Almeida Freitas, Ercila Pinto Monteiro
183-200
PDF (Português (Brasil))
Problemas identificados em gráficos estatísticos publicados nos meios de comunicação
Rodrigo Medeiros dos Santos, Messias Viana Branches
201-218
PDF (Português (Brasil))
A Educação Ambiental por meio da ludicidade: uma proposta didática
Carine Leal Klein, Aline Locatelli, Alana Neto Zoch
219-234
PDF (Português (Brasil))
O uso de plantas medicinais para fins terapêuticos: os conhecimentos etnobotânicos de alunos de escolas pública e privada em Floriano, Piauí, Brasil
Maurício dos Santos Araújo, Michelle Mara de Oliveira Lima
235-250
PDF (Português (Brasil))
As configurações subjetivas de docência e suas transformações no decorrer da trajetória profissional
Marciléa Serrão Resque, José Moysés Alves
251-266
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems