Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Anterior
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 10 (2014): Dossiê Educação, Cultura e Desenvolvimento Regional
Vol. 8 Núm. 10 (2014): Dossiê Educação, Cultura e Desenvolvimento Regional
Publicado:
2016-05-22
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Educação, Cultura e Desenvolvimento Regional
POPULAÇÕES TRADICIONAIS, AÇÃO COMUNITÁRIA, CAPITAL SOCIAL E EDUCAÇÃO: UM DEBATE NECESSÁRIO À EFETIVAÇÃO DE RESERVAS EXTRATIVISTAS NA AMAZÔNIA
José Bittencourt da Silva
11-30
PDF (Português (Brasil))
A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DO ENTORNO DO RIO ARIRI, ANANINDEUA/PA
Odilena de Jesus Moraes Freitas, Ana Aparecida da Silva Almeida, Ricardo Augusto Gomes Pereira
31-46
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA E MEMÓRIA: EXPANSÃO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA
Ladyana dos Santos Lobato, Dedival Brandão da Silva
65-76
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E HISTÓRIA: POSSÍVEIS ENLAÇES
Vivian da Silva Lobato
77-96
PDF (Português (Brasil))
DIVERSIDADE LINGUISTICA NO PARÁ: MUNDOS DE LÍNGUAS INDÍGENAS E DE LÍNGUA PORTUGUESA
Marília de Nazaré Ferreira Silva, Ana Carla Costa Castilho, Ana Cláudia Assunção Chaves, Camila Néo Pereira, Rafaela Viana Maciel, Milena das Mercês Alcântara, Sindy Rayane Ferreira de Souza
97-108
PDF (Português (Brasil))
NO REMANSO DO CONTEXTO RIBEIRINHO QUILOMBOLA DA AMAZÔNIA
Maria Barbara da Costa Cardoso, Salomão Mufarrej Hage
109-126
PDF (Português (Brasil))
A METODOLOGIA DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ/PA
Eraldo Souza do Carmo, Maria Sueli Correa dos Prazeres
127-142
PDF (Português (Brasil))
DO CAMPO PARA O CAMPUS: TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BAIXO TOCANTINS
Benedita das Graças Sardinha da Silva, Marcos Marques Formigosa
143-157
PDF (Português (Brasil))
MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CENÁRIO NACIONAL: DAS LUTAS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS
Isonete do Socorro Sardinha Perna, Josiele Rodrigues Pereira, Rosenildo da Costa Pereira
175-184
PDF (Português (Brasil))
CULTURA IMATERIAL: MITOS E LENDAS DE BELÉM-PA
Glauce Vitor da Silva, Nayara Tavares Tadaiesky
185-203
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ALGUMAS INCURSÕES EM TRABALHOS PRODUZIDOS NO CAMPO DA HISTÓRIA DA LEITURA NO BRASIL
Raimunda Dias Duarte, Laura Maria Silva Araújo Alves
207-225
PDF (Português (Brasil))
ESCOLA NORMAL DO PARÁ: ASPECTOS HISTÓRICOS, ECONÔMICOS E SOCIAIS ACERCA DA CONSTITUIÇÃO DOS IDEAIS DE INSTRUÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENTRE A CLASSE DIRIGENTE DA PROVÍNCIA DO GRÃO-PARÁ (1850-1871)
Rogério Quimarães Malheiros, Genylton Odilton Rêgo da Rocha
227-246
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCRITA: EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS EM SALA DE AULA
Raimundo Nonato de Oliveira Falabelo, Dionéia Sanches Leão
247-273
PDF (Português (Brasil))
O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA (PDE ESCOLA) E A QUALIDADE DO ENSINO: DA SUA POLÍTICA DE IMPLEMENTAÇÃO, NO GOVERNO FHC (1998-2002), À SUA CONFIGURAÇÃO, NO GOVERNO LULA (2003-2010).1
Crisolita Gonçalves dos Santos
275-294
PDF (Português (Brasil))
A CRISE DO CAPITAL E A REDEFINIÇÃO DO PAPEL DO ESTADO COMO PROVEDOR DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Adriana de Jesus Diniz Farias
295-306
PDF (Português (Brasil))
A FUNÇÃO DA VOGAL EPENTÉTICA NA CONSTRUÇÃO DA SÍLABA CV
Edson de Freitas Gomes
307-318
PDF (Português (Brasil))
AUTISMO INFANTIL: PROPOSIÇÕES PARA MINIMIZAR IMPACTOS DO TRANSTORNO ENFRENTADO PELOS PAIS
Carlos Gaia
319-330
PDF (Português (Brasil))
Resenha
AS MEMÓRIAS E A MONTAGEM NAS 120 HISTORIAS DEL CINE DE ALEXANDER KLUGE
Augusto Sarmento-Pantoja
333-338
PDF (Português (Brasil))
Iniciação Científica
A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS DO CAMPO: UMA CONTRIBUIÇÃO AO TEMA
Josilene Ferreira Barreto, Eliana Campos Pojo
341-359
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as