Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 30 (2018)
v. 14 n. 30 (2018)
Publicado:
2018-10-15
Artigos Científicos
Livro de registro como estratégia no ensino de ecologia: bases históricas no Brasil
Lucas Salvino Gontijo, Jenyffer Soares Estival Murça, Jéssica Custódio da Silva Rabelo, Simone Sendin Moreira Guimarães, Andréa Inês Goldschmidt
05-17
PDF
Subjetividade e formação inicial docente no Centro de Ciências e Planetário do Pará
Victtor Takeshi Yano, José Moyses Alves, André Luiz Rodrigues dos Santos Cunha
18-30
PDF
Aspectos epistemológicos subjacentes a erros individuais frequentes no ensino institucionalizado
Werventon dos Santos Miranda, Luciana de Nazaré Farias, Silvio Carlos Ferreira Pereira Filho
31-41
PDF
Educação Ambiental crítica e arte participativa: a construção de reflexão e ação em uma escola da Baixada Fluminense
Luciana Simões Rodrigues Nunes, Alexandre Maia do Bomfim, Giselle Roças de Souza Fonseca
42-58
PDF
Mapeamento de publicações sobre o ensino da química verde no Brasil a partir de redes sociais
Juliana Barreto Brandão, Júlia Damazio Bouzon, Taís Conceição dos Santos, Valéria Pereira, Álvaro Chrispino
59-76
PDF
Visões sobre natureza da ciência em artigos publicados em periódicos nacionais da área de ensino de ciências: um olhar para a educação em química
Flavio Tajima Barbosa, Joanez Aparecida Aires
77-104
PDF
Fases das tecnologias digitais na exploração matemática em sala de aula: das calculadoras gráficas aos celulares inteligentes
Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria, Laís Aparecida Romanello, Nilton Silveira Domingues
105-122
PDF
A alfabetização científica em nutrição humana: intersecções e divergências
Valéria Brumaro Regina Fornazari, Ana Tyiomi Obara
123-140
PDF
Aprendizagem significativa sobre polímeros a partir de experimentação e problematização
Graziane Gomes dos Santos, Tiago Nery Ribeiro, Divanizia do Nascimento Souza
141-158
PDF
Questões ambientais na Amazônia: o que suscitam as imagens nos estudantes de uma escola de Boa Vista/RR e os olhares da docência e a gestão da escola
Jocelia Costa Rodrigues, Letícia Azambuja Lopes, Paulo Tadeu Campos Lopes, Rossano André Dal-Farra
159-174
PDF
Contribuições do estágio no Clube de Ciências da UFPA para a produção de sentidos subjetivos sobre interdisciplinaridade
Rosineide Almeida Ribeiro, José Moysés Alves, Marciléa Serrão Resque
175-192
PDF
Protagonismo Infantil e saberes culturais ribeirinhos no ensino de matemática na Educação Infantil
Raimundo Gomes Souza
193-208
PDF
Menos com menos dá menos, menos vezes menos dá mais: problemas de tradução?
Dailson Evangelista Costa, Mônica Suelen Ferreira de Moraes, Marisa Rosâni Abreu Silveira
209-222
PDF
Idioma
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems