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No. 36 (2011): Estudos Linguísticos jul a dez 2011
No. 36 (2011): Estudos Linguísticos jul a dez 2011
Editado por Myriam Crestian Cunha e Thomas Massao Fairchild
Publié-e:
2013-04-02
Apresentação
Apresentação
Myriam Crestian Cunha, Thomas Massao Fairchild
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos de Número Temático (Linguística)
Flexibilidade e sistematicidade no processo de estruturação interna de segmentos tópicos mínimos
Eduardo Penhavel
4-23
PDF (Português (Brasil))
As terminações nasais do português antigo
Juliana Simões Fonte
24-42
PDF (Português (Brasil))
Estudo de fenômenos fonológicos no português arcaico: o acento nas formas diminutivas e os processos de sândi vocálico externo
Ana Carolina Cangemi, Thais Holanda de Abreu
43-63
PDF (Português (Brasil))
Toponímia akwe-xerente: considerações acerca dos nomes de lugares da área indígena
Kênia Mara de Freitas Siqueira
64-74
PDF (Português (Brasil))
Estudo lexical dos nomes indígenas das regiões de Aquidauana, Corumbá e Miranda no Estado de Mato Grosso do Sul: a toponímia rural
Lucimara Alves da Conceição Costa, Vitória Regina Spanghero
75-91
PDF (Português (Brasil))
Aspectos das orações subordinadas adverbiais em Asurini do Xingu
Antônia Alves Pereira
92-103
PDF (Português (Brasil))
Enunciação, dialogismo e autoria em enunciados midiáticos verbo-visuais
Pedro Farias Francelino
104-114
PDF (Português (Brasil))
Essa roubalheira em Brasília, ninguém merece! Análise sociocognitivista de uma construção sintática
José Vicente Santos Mendes
115-127
PDF (Português (Brasil))
Quando o professor recorda...Considerações sobre o passado do ensino de língua portuguesa
Graziela Lucci de Angelo
128-143
PDF (Português (Brasil))
Instituição da disciplina português e constituição do professor de português: implicações teóricas e políticas
Nilsa Brito Ribeiro
144-157
PDF (Português (Brasil))
A formação continuada do docente de língua portuguesa e o programa GESTAR II: da proposta oficial às necessidades do professor
Rute Almeida e Silva, Maria Rosa Petroni
158-180
PDF (Português (Brasil))
O trabalho com dicionários em sala de aula: relato de uma contribuição para a formação docente em lexicografia
Rosane Maria Bolzan, Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
181-196
PDF (Português (Brasil))
O ensino e a aprendizagem da língua inglesa como segunda língua: o processamento do input
Adriana Claudia Martins Fighera
197-210
PDF (Português (Brasil))
La enseñanza de refranes en el español como lengua extranjera
Andréa Cesco
211-221
PDF (Español (España))
Langue
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)