Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
menu
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Courant
Précédente
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
Rechercher
Cadastro
Acesso
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No. 8 (2013): Dossiê Educação Matemática
Vol. 7 No. 8 (2013): Dossiê Educação Matemática
Publié-e:
2016-05-22
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Educação Matemática
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E AS PRÁTICAS DE ESTUDO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR
Luis Carlos Pais, Marilena Bittar, José Luiz Magalhães de Freitas
11-32
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE A MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Dionísio Burak, Tiago Emanuel Kluber
33-50
PDF (Português (Brasil))
A RE-LIGAÇÃO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UMA VISÃO A PARTIR DO ESTÁGIO CURRICULAR
José Ivanildo de Lima, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena
51-68
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE PRAXEOLOGIAS DIDÁTICAS
Iza Helena Silva Travassos, Renata Borges Guerra
69-84
PDF (Português (Brasil))
MATEMÁTICA VERSUS LÍNGUA PORTUGUESA: O ÂNGULO AGUDO DE UMA RELAÇÃO ÍMPAR
Mariza Rosâni Abreu da Silveira, Ronaldo Ripardo
85-107
PDF (Português (Brasil))
TAREFAS FUNDAMENTAIS NO FAZER MATEMÁTICO ESCOLAR: ORGANIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA
Renato Borges Guerra, Roberto Carlos Dantas Andrade
109-121
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIAS DE VIDAS: A VEZ E A VOZ DOS PROFESSORES
Roseli Araújo Barros Costa, Tadeu Oliver Golçalves
137-154
PDF (Português (Brasil))
BRAÇOS ERGUIDOS DITEMOS NOSSA HISTÓRIA... EDUCAÇÃO DO CAMPO E ETNOMATEMÁTICA
Raimundo Santos de Castro
137-154
PDF (Português (Brasil))
ERROS E OBSTÁCULOS: OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO
Weverton Miranda
155-171
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
Cássia Araújo de Oliveira, Waldir Ferreira de Abreu, Damião Bezerra Oliveira
175-188
PDF (Português (Brasil))
A MEDIAÇÃO DA AFETIVIDADE EM EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS DE LEITURA E ESCRITA
Raimundo Nonato de Oliveira Falabelo, Dionéia Sanches Leão
189-213
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO, RELAÇÕES DE GÊNERO E MODOS DE SUBJETIVAÇÃO: INCURSÕES INVESTIGATIVAS EM UM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO
Daniele Vasco Santos, Josenilda Maria Maués da Silva
215-229
PDF (Português (Brasil))
O DESENHO ANIMADO E O ENCANTO DO HERÓI DA TV
Alexandre Silva dos Santos Filho
231-250
PDF (Português (Brasil))
A GESTÃO DOS RECURSOS NATURAIS NA AMAZÔNIA: A RESERVA EXTRATIVISTA MÃE GRANDE DE CURUÇÁ-PA
Charles Benedito Gemaque Souza
251-270
PDF (Português (Brasil))
A GUARDA NACIONAL DA PROVÍNCIA PARAENSE
Herlon Ricardo Seixas Nunes
271-293
PDF (Português (Brasil))
ETNOTECNOLOGIA, AMAZÔNIA E CULTURAS DIGITAIS
Ricardo Damasceno Moura
295-303
PDF (Português (Brasil))
Resenha
ESTUDOS CULTURAIS, GÊNERO E FEMINISMO LATINO-AMERICANO
Joyce Otânia Seixas Ribeiro
307-312
PDF (Português (Brasil))
Iniciação Científica
ETNOMATEMÁTICA VERSUS MATEMAFOBIA
Josenilson de Souza Santos, Sebastião Martins Siqueira Cordeiro
315-324
PDF (Português (Brasil))
AS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS Carlas
Carlas Ciane Silva Caldas, Cléber Soares Viana
325-339
PDF (Português (Brasil))
Langue
Français (Canada)
Español (España)
English
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires